Organics Brasil participa da feira mundial de alimentos e bebidas em Paris

Leia em 2min

A mais importante feira mundial de alimentos e bebidas, a SIAL, acontecerá em Paris, de 19 a 23 de outubro, com 6,3 mil expositores de 105 países e previsão de 150 mil visitantes, do varejo e comércio, fabricantes de alimentos e profissionais do foodservice. O Organics Brasil vai participar no estande do Brasil, junto com outros projetos setoriais do agronegócioda Apex-Brasil, com quatro empresas associadas: Usibrás (castanha de caju), Weber Haus (cachaça), Brasilbev/Organique (bebida energética) e Bela Iaçá (açaí). O espaço do Brasil comportará perto de 40 empresas nacionais com vistas do mercado euro.

 
A SIAL é uma grande vitrine e as maiores empresas de alimentos estabelecem grandes contratos e prospectam novos fornecedores. Destacar os orgânicos é uma estratégia de promover o Brasil e seus Biomas, como explica Ming Liu, coordenador executivo do Organics Brasil: "Desde a edição de 2012, a SIAL valorizou o tema de desenvolvimento sustentável com a inserção de área exclusiva de expositores para produtos orgânicos e sustentáveis como um critério de referência no mundo dos negócios. Esse é o reconhecimento dos conceitos do setor de orgânicos, que se vem mostrando em todos os mercados onde os produtos orgânicos e sustentáveis são hoje mainstream, aliada à pegada da segurança alimentar e do consumo de produtos livres de agrotóxicos,as empresas brasileiras naturais, orgânicas e sustentáveis terão certamenteum destaque maior. É importante fazer parte do grupo do Brasil valoriza o mix de opções em alimentos e bebidas e destaca o grande potencial de orgânicos que o Brasil oferece ao mercado internacional".


O setor de orgânicos movimenta US$ 64 bilhões no mundo. No Brasil, o mercado deverá fechar em R$ 2 bilhões em 2014. O mercado interno está em crescimento e as exportações, do grupo de 55 empresas que compõem o Projeto Organics Brasil, têm se mantido estáveis e devem fechar em US$ 150 milhões até o final do ano.

 


Projeto Organics Brasil -
 É resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Organics Brasil


Veja também

Carvão: um olhar para o futuro sustentável

Enxergar o carvão como fonte inevitável de energia segura para a matriz nacional não é fecha...

Veja mais
Cadeia fornecedora adere a iniciativas sustentáveis

Indo além da economia de água e luz, redes supermercadistas de peso como o Walmart e o Grupo Pão de...

Veja mais
Mercado frio para a água

Vendas de galões até crescem na comparação com o registrado no inverno, mas quedas frente a ...

Veja mais
Uso de sacolinha está garantido em 20 cidades de São Paulo

Na capital paulista, prefeitura ainda estuda data de proibição Em 20 cidades do Estado de São Paul...

Veja mais
Sacolas plásticas em supermercados voltarão a ser proibidas em São Paulo

A lei que bania as sacolinhas voltará a vigorar em 30 dias nos mercados paulistas O TJ-SP (Tribunal de Justi&cc...

Veja mais
Walmart monitora e amplia projeto para produtos sustentáveis

O desenvolvimento do primeiro sistema de monitoramento de pescado do Brasil foi a principal novidade, ontem, do evento d...

Veja mais
Carrefour debate sustentabilidade em conferência do Instituto Ethos

Rede patrocina o evento e participa de discussões sobre eficiência energética e certifica&cce...

Veja mais
Sucesso na redução do consumo

Em meados da década passada, a PepsiCo impôs-se a meta de reduzir em 20% seu consumo de água em um i...

Veja mais
Redes de supermercados apostam em expansão e aumento da produtividade

Os supermercados mineiros estão adotando uma série de medidas como forma de driblar o desaquecimento da ec...

Veja mais