O Walmart continua promovendo ações para reduzir o uso de sacolas plásticas. Agora a rede supermercadista lançou a cartilha "Sacolinhas, e eu com isso?". A publicação está disponível no endereços eletrônico www.semsacolasplasticas.com.br para download. Clique aqui e acesse a cartilha.
Com um conteúdo rico sobre o tema, a publicação aborda diversos aspectos como as principais informações sobre as consequências para o Planeta deste consumo de forma inconsciente, as alternativas que podem dispensar sua utilização, o ciclo de vida deste item e todos seus possíveis destinos na hora do descarte. "A cartilha fala diretamente com o consumidor, deixando claro que ele é o agente da mudança, e que cabe apenas a ele escolher alternativas mais sustentáveis, como por exemplo, a sacola retornável", explica a diretora de Sustentabilidade do Walmart, Camila Valverde.
No Portal, o cliente do Walmart também terá acesso a notícias, diversas campanhas ativas da rede, dicas úteis para transporte das compras e até jogos com o intuito de educar a população. O Walmart é parceiro do Ministério do Meio Ambiente em pesquisas e campanha institucional sobre o tema.
Programa Cliente consciente merece desconto
De forma pioneira, a rede lançou no Brasil há cinco anos o programa "Cliente consciente merece desconto", que dá descontos de R$ 0,03 (valor da sacola) a cada cinco produtos adquiridos para quem não usa as sacolinhas plásticas nas compras.
De 2009 até junho de 2013 foram mais de R$ 3,7 milhões em descontos e 123 milhões de sacolas que deixaram de ser usadas por clientes na rede.
O programa de redução do uso de sacolas plásticas inclui treinamento com os funcionários para o melhor aproveitamento das sacolas no ato de empacotar as compras.
Fonte: Comunicação Walmart