O premium é cada vez mais pop entre os consumidores de cerveja

Leia em 1min 10s

 

Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro

 

“Em 2010, as cervejas premium respondiam por 3% do volume vendido pelo mercado no Brasil. Atualmente, já respondem por 11%. segmento premium é o mais promissor do mercado”

 

O diretor da Ambev, Caio Lira, deu início aos trabalhos no segundo dia de evento, ao tratar do mercado de cerveja e das transformações pelas quais está passando, baseadas, sobretudo, na premiunização dos produtos.

 

Lira explicou que o grande crescimento na categoria tem acontecido e seguirá acontecendo no segmento premium. “Em 2010, as cervejas premium respondiam por 3% do volume vendido pelo mercado no Brasil. Atualmente, já respondem por 11%.”

 

O executivo da Ambev também informa que a variedade de cervejas cresceu significativamente nas gôndolas, passando de uma média de 400 skus para 1.300. “Essa diversidade tem de ser gerida com bastante cautela, para não confundir o consumidor na hora da compra.” Por isso, a empresa tem investido no atendimento aos clientes varejistas, de modo a auxiliá-los na gestão da categoria.

 

“Temos buscado estreitar laços com o varejo, para, juntos, entendermos melhor e de forma mais personalizada o consumidor, entregando, dentro de tantas opções, aquela que ele realmente deseja”, completa Lira.

 

Redação Portal ABRAS

 

 

 


Veja também

O omnichannel na prática é o futuro, diz, Peter Estermann em painel na Convenção Abras

   Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto Peter Estermann, diretor-preside...

Veja mais
O supermercado do futuro será baseado em dados e tecnologia

  Por Adriana Silvestrini do Rio de Janeiro      Alberto Serrentino da Varese ...

Veja mais
Consinco defende a transformação digital no varejo

Por Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro   Silvio Sousa da Consinco   Duran...

Veja mais
Qualidade de dados: bom para as decisões e redução de custos

Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro   Flávia Ponte Costa da GS1 Brasil   ...

Veja mais
Tecnologia como aliada para simplificar a jornada de compra

Por Giseli Cabrini       Frederico Santos do Sonae   Tecnologia...

Veja mais
Balanço Rama discute o protagonismo do setor no abastecimento dos lares

 Por Giseli Cabrini e Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro   Alinhar os novos an...

Veja mais
Convenção Abras é aberta com discursos em defesa do empreendedorismo brasileiro

  Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro    Presidente da ABRAS, João...

Veja mais
Mesmo com cenário de retração, super, farma, C&C e e-commerce se destacam em 2018

O ano de 2018 fechou abaixo das expectativas de recuperação previstas. Apesar da inflação so...

Veja mais
Mudanças econômicas e sociais nos últimos anos ditam as transformações no consumo

O ano de 2018 mostrou que mudanças geracionais e macroeconômicas foram, mais uma vez, determinantes no comp...

Veja mais