Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

21/12/2018 15:08 - João Sanzovo Neto se prepara para novo biênio à frente da ABRAS

   

João Sanzovo inicia em janeiro mais um biênio na presidência da ABRAS

 

A partir de 1º de janeiro, João Sanzovo Neto dará início a mais um biênio à frente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Acionista da Rede Jaú Serve, Sanzovo preside a entidade nacional desde 2017, e teve seu último mandato focado no fortalecimento político do setor, com a expressiva parceria da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), e também na aproximação com as associações estaduais de supermercados.

 

De acordo com o presidente, o reconhecimento da atividade supermercadista como essencial da economia marcou a última gestão 2017/2018 de forma histórica. "Foi uma grande vitória, resultado de um trabalho que se iniciou em 1997. Tive a honra de presidir a ABRAS em um dos momentos mais especiais para o nosso setor. Esse reconhecimento fez justiça aos supermercados e fortaleceu o trabalho dos empresários que, antes, precisavam recorrer aos tribunais para ter a liberdade de funcionar todos os dias da semana."

 

Nos últimos dois anos a gestão de Sanzovo contou também com outras significativas conquistas para o setor. "É uma alegria encerrarmos o nosso primeiro ciclo com a aprovação de demandas que faziam parte da pauta da ABRAS há um tempo, como a aprovação da terceirização, da lei de diferenciação de preços em função dos meios de pagamento, da lei do supersimples, e a portaria 937, que inseriu e reconheceu a atividade econômica "comércio varejista de supermercados e de hipermercados", no quadro que se refere ao artigo 577 da CLT, entre outras."

Sanzovo destaca ainda a comemoração dos 50 anos de fundação da ABRAS, celebrado em novembro, e o intenso trabalho dos últimos dois anos. "Fui privilegiado por ter tantos acontecimentos históricos no meu mandato, a celebração de meio século da nossa entidade foi uma alegria para todos os empresários do setor. A união com os supermercadistas foi fundamental, agradeço a todos que me apoiaram nesses dois anos, a minha diretoria composta por grandes empresários que sempre estiveram ao meu lado nas propostas e ações para fortalecer os supermercados brasileiros", declara João Sanzovo.

 

Na pauta da diretoria da ABRAS para o próximo biênio 2019/2020, estão demandas que podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor: a autorização para que os supermercados voltem a comercializar medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs), a aprovação da reforma da Previdência, entre outras. Veja mais sobre isso na edição de janeiro da Revista SuperHiper.

"Presidir a ABRAS sempre foi uma honra e um precioso desafio. Recebo essa missão com muita seriedade e com uma gratidão enorme pela confiança em mim depositada mais uma vez. E espero que a partir de 2019 possamos dar início a uma grande evolução da nossa atividade no Brasil, e que o próximo mandato também seja marcado por muitas conquistas", finaliza.


Presidente

 

Natural de Jaú, interior de São Paulo, João Sanzovo Neto atua no setor supermercadista desde 1964. É acionista da Rede Jaú Serve, empresa de sua família, que possui atualmente 35 lojas em 15 municípios paulistas.
Sanzovo é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), tem pós-graduação em Marketing.

Na ABRAS, foi vice-presidente de 2006 a 2016. Presidiu a Associação Paulista de Supermercados (APAS) de 2006 a 2010, entidade em que atuou ainda como presidente do Conselho Consultivo e diretor de Sustentabilidade.

 

Possui importantes atuações políticas. Foi prefeito de Jáú por dois mandatos consecutivos (2001-2008), e teve sua gestão consagrada pelo Sebrae - SP com o título de "Prefeito Empreendedor".

Também realizou expressivos trabalhos representando o governo do Estado de São Paulo. Presidiu o Consórcio Hidrovia Tietê-Paraná entre 2003 e 2009, a Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp) e foi assessor da presidência da SP-Turis.

 

Confira na edição de Janeiro da Revista SuperHiper uma entrevista exclusiva com o presidente da ABRAS, João Sanzovo. Na oportunidade ele falará das conquitas e desafios do seu mandato e das perspectivas para os próximos dois anos à frente da entidade nacional de supermercados.


Clique aqui e confira a Diretoria Executiva da ABRAS para o biênio 2019/2020.

 

Redação Portal

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/03/2019 14:28 - Convenção ABRAS: Rogério Marinho fala da relevância da Reforma Previdenciária
21/03/2019 13:58 - Flexibilidade frente às mudanças é chave para crescer e não perecer
21/03/2019 12:41 - Histórias de homens de sucesso no varejo brasileiro
21/03/2019 12:17 - Varejistas e consumidores aprovam programas de recompensa
21/03/2019 12:03 - Governança corporativa: uma jornada rumo à perenidade do seu negócio
21/03/2019 11:45 - Jovens empreendedores contam suas histórias inspiradoras durante a Convenção Abras
21/03/2019 10:32 - Transformação Digital é o maior desafio para os supermercadista
21/03/2019 10:09 - Consinco chega à ABRAS com solução de gestão do estoque para prevenção de perdas
20/03/2019 18:57 - Painel da Convenção ABRAS traz debate sobre papel da mulher no varejo
20/03/2019 17:45 - Sistemas de refrigeração movidos à competitividade e sustentabilidade

Veja mais >>>