Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

28/11/2018 22:47 - Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs

  
Parlamentares eleitos pelo DF e membros da Unecs se reúnem na capital federal


(Da esq.p/dir.) Paulo Solmucci, Deputado Efraim Filho, George Pinheiro


O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputado federal Efraim Filho (DEM/PB), o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), Paulo Solmucci, e o presidente da CACB, George Pinheiro, que assume a Unecs em janeiro, estiveram, nesta quarta-feira (28), em uma reunião-almoço com deputados eleitos pelo Distrito Federal este ano.

 

O deputado Efraim parabenizou os colegas pela eleição e destacou o momento de protagonismo que as frentes parlamentares estão vivendo neste período de transição governamental, quando a equipe de Jair Bolsonaro, presidente da República eleito, tem procurado diálogo com os grupos, fundamentando a ideia de que as frentes são o canal direto da sociedade com o governo. "Temos um desafio potencializado para a próxima legislatura, mas temos força para alcançar os objetivos que forem propostos", declarou.

 

Efraim também destacou o encontro que a Unecs teve na semana passada com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, quando ouviram que o governo pretende dar valor às entidades de livre associação unidas por uma pauta comum: desenvolvimento, desestatização, desburocratização, entre outros. "Teremos um ano de uma agenda com muitas mudanças, mas a Frente CSE certamente terá um papel de protagonismo", completou.

 

O presidente da Unecs, Paulo Solmucci, apresentou a entidade ao grupo, destacando os números do setor de comércio e serviços e o anseio de se findar a dificuldade de se empreender no Brasil. "Nós só temos um pedido: precisamos nos unir para simplificar o empreendedorismo no nosso País. É certo que por trás desse desejo há uma série de problemas que precisam de solução, mas nosso objetivo é apenas um", afirmou.

 

Sobre o encontro desta tarde, Solmucci disse que a ideia é construir uma relação mais profícua e mais exitosa com o Parlamento e que reuniões como a de hoje também serão realizadas em outros estados.

 

George Pinheiro, presidente da CACB e recém-eleito para a Presidência da Unecs no próximo ano, falou sobre a importância de os deputados estarem agregados ao trabalho que a Frente CSE vem fazendo, principalmente neste novo momento que o Brasil irá viver a partir de 2019. "Não apenas nós, mas o governo também precisará muito do Legislativo, pois se não tivermos o apoio de vocês, deputados, nenhuma das mudanças pelas quais temos lutado tanto irão acontecer", concluiu.

 

Estiveram no encontro desta quarta-feira os deputados eleitos Bia Kicis (PRB), Celina Leão (PP), Julio Cesar (PRB), Luis Miranda (DEM) e Paula Belmonte (PPS), o senador eleito Izalci Lucas (PSDB), além do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CACB

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/02/2019 16:22 - Empresários da Unecs discutem apoio a reformas e ao imposto único
21/02/2019 17:42 - Abras / Superhiper premia marcas líderes de vendas e lançamento do ano
20/02/2019 14:39 - Bolsonaro entrega a deputados proposta da reforma da Previdência
19/02/2019 12:05 - Retomada do varejo deve levar 2 anos
11/02/2019 18:48 - Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão
11/02/2019 12:41 - Convenção ABRAS começa dia 19 de março no RJ
08/02/2019 19:19 - ABRAS participa da Fruit Logistica 2019 na Alemanha
07/02/2019 17:21 - Preço da cesta básica da região Norte cai em 2018
06/02/2019 16:51 - Supermercados crescem menos do que o esperado em 2018
06/02/2019 16:50 - Supermercados têm alta real de 2,07% em vendas

Veja mais >>>