Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

27/11/2018 12:14 - Dia Nacional do Supermercado é comemorado no Rio Grande do Norte


 

  
 

Diretoria Assurn para o biênio 2018/2020

 

 

 

(esq.p/dir.) Luiz Antônio de Moura, Álvaro Dias, e Gilvan Góis

 

 A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) comemorou na última sexta-feira (23), o Dia Nacional do Supermercado. Celebrado pela 1ª vez no estado, a festa aconteceu no Imirá Plaza Hotel & Convention, em Natal. Durante a solenidade também teve a entrega da Comenda "Leôncio Etelvino de Medeiros" e a posse da nova diretoria para o biênio 2018/2020.

 


No início da cerimônia, diretores comerciais de empresas associados e fornecedores parceiros foram homenageados pela diretoria da entidade, que agradeceu o trabalho e apoio para que fosse possível a realização do evento. 

Seguindo a programação da noite, o presidente da ASSURN, Luiz Antônio de Moura, e o superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Márcio Milan, entregaram a Comenda "Leôncio Etelvino de Medeiros". Lançada em 2017, a mais alta honraria do setor foi, por unanimidade, concedida ao empresário Eugênio Pacelli de Medeiros, grande defensor da atividade supermercadista no Rio Grande do Norte.



Durante seu discurso, o homenageado agradeceu a parceria com os supermercadistas, fornecedores, colaboradores e os diretores da ASSURN. E relembrou a sua atuação durante os mais de 40 anos de atividade no segmento. "Foram tantos desafios. Tratar nossas questões com os órgãos reguladores, com setores do legislativo, do executivo, do associativismo e do nosso próprio negócio. As experiências vividas. O que tivemos em comum nessa caminhada foi procurar sempre servir sem interesses pessoais, mas acima de tudo, pelo interesse corporativo", declarou.



Outro ponto de destaque da cerimônia foi a posse da nova diretoria da associação para o biênio 2018/2020. Em seu pronunciamento de despedida, o presidente Luiz Antônio de Moura disse que, junto aos diretores da associação, sai com a sensação de dever cumprido. Ele também destacou a importância do segmento para a economia do estado. "O setor de supermercados é responsável por 70% da arrecadação do ICMS de todo o varejo potiguar. Emprega aproximadamente 100 mil pessoas de forma direta. E mesmo com as dificuldades na economia e na segurança do Rio Grande do Norte, nós continuamos abrindo lojas, reformando unidades, ofertando mais postos de trabalho. Esse setor precisa ser respeitado", enfatizou.



Devido à ausência previamente informada do presidente eleito Nelson Leiros, o discurso de posse foi feito pelo novo vice-presidente, Gilvan Mikelyson Góis. "A nossa nova diretoria vai tentar manter o trabalho já realizado na gestão anterior. Vamos tentar, todos unidos, com muita luta, seguir com o mesmo objetivo que é fazer a nossa associação ser cada vez mais forte", ressaltou.



Nelson Leiros fez o seu pronunciamento através de um vídeo exibido durante a solenidade. Ele elogiou a diretoria anterior e falou sobre as ações futuras. "A partir de agora assumo o desafio de continuar essa gestão de sucesso e fazer com que a ASSURN cresça ainda mais. Para isso, espero contar com a ajuda dos nossos novos diretores, da equipe da associação e de vocês, associados. Continuaremos e expandiremos os serviços, as nossas capacitações, o auxílio perante os órgãos públicos e vamos aumentar a nossa representatividade na sociedade", disse.


O último discurso da noite foi do prefeito de Natal, Álvaro Dias, ressaltou a importância do segmento supermercadista. "É uma honra, uma satisfação muito grande estar aqui dirigindo a palavra às classes produtivas do Rio Grande do Norte. São pessoas que geram emprego, que trazem renda, que dessa forma contribuem para melhorar a qualidade de vida da população", falou.
Cerca de 450 convidados entre associados, fornecedores, representantes da indústria e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), entidades de classe e autoridades participaram do evento. Por fim, a comemoração teve a apresentação de um show musical e um jantar especial para os presentes.



O evento do Dia Nacional do Supermercado RN conta com os seguintes patrocinadores: Acioly Distribuidora, Brink's, Café Santa Clara, Frango Bom Todo, Fecomércio RN, Grupo Multigiro, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, M Dias Branco, Riograndense, Sadia, São Braz e Seara, Sebrae RN. E apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Sincovaga RN (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio Grande do Norte).



Dia Nacional do Supermercado

O dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

No Rio Grande do Norte, o evento foi lançado oficialmente em 2017 durante a comemoração dos 40 anos de fundação da ASSURN. O objetivo é estabelecer a data no calendário anual da associação a exemplo de outras associações estaduais.



Conheça os novos membros da Diretoria para o Biênio 2018/2020



DIRETORIA EXECUTIVA


Presidente: Nelson Leiros (RedeMAIS)
Vice-presidente: Gilvan Mikelyson Delmiro Góis (RedeMAIS)
Secretário-geral: Manoel Etelvino de Medeiros (Nordestão)
Diretor Administrativo: Jair Urbano de Queiroz (Rede Queiroz)
Diretor Financeiro: Edmilson Marques da Silva (Super Show!)



VICE-PRESIDENTES REGIONAIS


Raclenir Lopes Galvão (Rede 10)
Radir Azevedo Meira (Lojas Meira)
Francisco Aquino da Costa (Rede Ideal)



CONSELHO CONSULTIVO


Severino Pereira do Nascimento (Supercop)
Pedro Alexandre da Silva (Supermercado Catolé)
Sérgio Bernardes de Oliveira (Nordestão)
Geraldo Etelvino de Medeiros Junior (Bom Dia Supermercados)
José Junior Maia Rebouças (Supermercado Rebouças)
Geraldo Paiva dos Santos Junior (RedeMAIS)
Maria Laide de Souza Leão (Boa Esperança)



CONSELHO FISCAL
EFETIVO


Hélcio Rodrigues dos Santos (Supercop)
Venício Gama Pacheco (Favorito)
Cristiano Campos de Andrade (Supercop)



SUPLENTES


Vinicius II Gama Pacheco (Favorito)
Carlos Raniere Alves Souza (Supercop)
Maximiliano Andrade Mendonça (Supermercado Cidade)




DELEGADO JUNTO À ABRAS


Luiz Antônio De Moura (Super Show!)



Fonte:  Assessoria de Comunicação  da Assurn

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/12/2018 11:41 - ABRAS: Supermercadistas projetam vendas estáveis para o verão 2019
07/12/2018 11:24 - Expectativa de vendas para o Natal promove contratações em supermercados
04/12/2018 16:12 - Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas
03/12/2018 20:43 - Vendas de supermercados no Brasil em outubro sobem 1,58%, diz Abras
03/12/2018 19:05 - Supermercados têm alta real de vendas de 1,58% em outubro
30/11/2018 17:27 - Consumidor impulsiona cultivo de alimentos associados a boas práticas
30/11/2018 17:23 - Comercialização é principal gargalo para avanço da agricultura familiar
30/11/2018 15:54 - ABRAS: Supermercados acumulam 1,90% de crescimento nas vendas
29/11/2018 16:23 - Finep e MCTIC assinam protocolo de intenções do programa Rastro com Unecs
28/11/2018 22:47 - Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs

Veja mais >>>