Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

05/10/2018 16:35 - Evento na ABRAS debate influência do marketing digital e do e-commerce nas vendas

Superintendente da ABRAS, Marcio Milan abre o evento

 

Palestra de Diego Venturelli, head de Insights do Google
Nesta sexta-feira (5) aconteceu o evento "Como o marketing digital e o e-commerce podem alavancar suas vendas" na sede da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em São Paulo. Na oportunidade, especialistas falaram sobre as inovações no varejo on-line e suas influências no setor.

 

Na abertura do evento, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan falou do engajamento da entidade nacional em trazer informações que auxiliem na eficiência das operações de seus associados, e destacou os três pilares de trabalho da associação: comunicação, educação e transparência.

 

Durante o evento os participantes receberam informações sobre a operação da nova plataforma de e-commerce "Meu Mercado em Casa", voltada aos pequenos e médios supermercados, com o objetivo de impulsionar a competitividade no mercado digital. A plataforma já conta com 72 redes cadastradas. Um dos cases apresentados foi do Violeta Supermercados, que, após fazer parte do Meu Mercado em Casa, teve um aumento de 20% em seu faturamento.

 

A apresentação final trouxe pesquisa do Google sobre o potencial da Black Friday, considerada uma forte aliada na retenção de clientes. Dentre os dados apresentados, nas redes supermercadistas a data em 2017 foi muito procurada para compras de alimentos e bebidas no e-commerce, além de eletrônicos. O celular foi o mais escolhido para pesquisar preços, e a experiência foi um dos atributos mais valorizados na hora de efetuar uma compra on-line, aliado à integração do varejo físico e on-line para agilizar a entrega dos produtos.

 

Dentre os palestrantes estavam o gerente de e-commerce da Unilever Brasil, Bruno Balduccini, o CSO da Agência Cadastra, Tomás Trojan, e o Head de Insights do Google, Diego Venturelli.

 


Redação Portal ABRAS

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/10/2018 20:30 - 32ª Superminas chega ao fim nesta quinta, com volume de negócios estimado em R$ 1,8 bilhão
18/10/2018 19:42 - Convenção ABRAS 2019 será pautada no consumidor
18/10/2018 11:23 - Unecs e Frente CSE fazem balanço das atividades em Brasília
17/10/2018 17:11 - Convenção Abras 2019: O Consumidor transformando o varejo
17/10/2018 11:34 - Presidentes que fazem parte da UNECS se reúnem em Brasília
17/10/2018 09:51 - ABRAS apoia Campanha Outubro Rosa
16/10/2018 11:27 - Presidente da AGCO participa do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
15/10/2018 16:25 - 32ª Superminas começa amanhã na capital mineira
11/10/2018 16:12 - Presidente da ABRAS participa da abertura da 21ª edição da SuperNorte
11/10/2018 12:07 - Em parceria, supermercados abrem espaço para produtos da agricultura familiar da PB

Veja mais >>>