Consinco oferece sistema de e-commerce

Leia em 3min

A Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão para redes de varejo, atacado e distribuição, anuncia o lançamento de plataformas para e-commerce e m-commerce.
 
A empresa apresenta um conjunto de sistemas 100% integrados ao Consinco ERP, que também podem operar com outros sistemas de gestão. A plataforma agrega também os processos para operação drive thru, em que o consumidor pode retirar a sua compra em horário agendado e local pré-definido.
 
O Consinco ERP é o responsável pela engrenagem do drive thru na plataforma de e-commerce. O sistema comanda a gestão da compra online, desde a recepção do pedido, passando pela administração dos estoques, separação e conferência dos produtos, até a retirada pelo cliente. O sistema pode operar a partir de pontos de distribuição ou diretamente a partir das lojas físicas.
 
A companhia ainda lançou um aplicativo para os sistemas Android, iOS e Windows com os mesmos recursos do site de vendas.
 
O aplicativo pode ser personalizado para o varejista, permitindo mais ações além da venda, como envio de publicidade customizada para o consumidor, identificação do cliente em sua visita à loja, indicação de localização de um produto ou categoria para facilitar a locomoção interna do comprador, entre outros benefícios.
 
As soluções Consinco E-commerce e M-commerce foram criadas para oferecer todos os recursos para o varejista atender seus clientes, desde a captação do pedido até a entrega dos itens em determinada loja ou na casa dele.
 
“O varejo e o atacado possuem particularidades que não são bem atendidas pelas plataformas atualmente disponíveis no mercado, como preços diferenciados por embalagem e venda em quantidades fracionadas. Viemos suprir estas demandas, permitindo que o cliente final tenha acesso aos mesmos recursos existentes em uma loja física”, diz Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco.
 
A Consinco identificou a oportunidade de ingressar no mercado de e-commerce após constatar o interesse de seus atuais clientes por implantar essa plataforma em curto prazo.
 
De acordo com a empresa, de sua base atual, 63 dos 150 clientes são potenciais por terem demonstrado interesse. Desses, 32 têm objetivo de implantar o sistema em até 12 meses.
 
A empresa já firmou acordos para e-commerce com cinco clientes, todos do setor varejista. Entre eles está o supermercado Pague Menos, do interior de São Paulo, onde o sistema está sendo implantado. Para 2017, a meta da Consinco é conquistar 18 clientes com as ferramentas de e-commerce.
 
O Consinco E-commerce será oferecido no leque de serviços da empresa, com um valor pago mensalmente que é divido entre o uso da plataforma e o consumo da infraestrutura em nuvem.
 
“Primeiramente, atenderemos à nossa base de clientes. Em uma segunda fase, pretendemos explorar o mercado como um todo, já que nossa plataforma de e-commerce é totalmente compatível com outros sistemas de gestão. Isso quer dizer que podemos conquistar mais clientes do setor supermercadista e ainda explorar novos mercados”, aposta Sousa.
 
O aplicativo loja mobile da Consinco é integrado à plataforma ERP. Desenvolvido em tecnologia multiplataforma, está disponível para sistemas Android, iOS e Windows.
 
Para obter o aplicativo, não é necessário investir em infraestrutura física. O supermercadista precisa apenas disponibilizá-lo na loja de aplicativos que desejar.
 
A solução de e-commerce da Consinco possibilita notificações via SMS ou e-mail, de acordo com a preferência do cliente final, que tem à disposição meios de pagamento como Rede, Cielo, PagSeguro, MoIP, bCash, PayPal, Mercado Pago e PayU.
 
A Consinco está presente em 35% dos maiores varejistas e 30% dos maiores atacadistas do País, segundo os rankings mais recentes da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).
 
Fonte: Baguete


Veja também

SuperAgos acontece de 21 a 23 de setembro em Goiânia

          A 15ª Convenção e Feira de Negócio...

Veja mais
Abertura da Acaps Panshow reforça a importância da consolidação das empresas capixabas

Considerada um importante evento no calendário de desenvolvimento e negócios do Espírito Santo, a 3...

Veja mais
ABRAS divulga indicadores do setor e balanço do Programa RAMA no dia 29/9

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realiza coletiva de imprensa no dia 29 de setembro, &agra...

Veja mais
ABRAS participa de comemoração do Dia da Camada de Ozônio no MMA

     O Ministério do Meio Ambiente (MMA) promoveu nesta sexta-feira (16), ...

Veja mais
Super Feira Acaps Panshow acontece de 20 a 22/9 no Espírito Santo

        Começa na próxima terça-feira, 20/9, a 30ª e...

Veja mais
F&Q Brasil assina campanhas para Italac

A F&Q Brasil criou quatro filmes para a Italac, empresa do segmento lácteo que possui um portfólio com...

Veja mais
Rede de supermercados ensina consumo consciente a estudantes

Por meio do programa Escola vai à Coop, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II ap...

Veja mais
UNECS se reúne em Brasília para enviar demandas do setor de comércio e serviços ao governo

   Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços ...

Veja mais
ABRAS e AGAS promovem workshop sobre gerenciamento por categoria em Porto Alegre

*Roberto Nunes, de Porto Alegre   Gerente executivo da AGAS, Francisco Schimidt Workshop ...

Veja mais