F&Q Brasil assina campanhas para Italac

Leia em 2min 20s

A F&Q Brasil criou quatro filmes para a Italac, empresa do segmento lácteo que possui um portfólio com mais de cem produtos comercializados em todas as regiões do País. Com estreia no último domingo, dia 11 de setembro, as peças fazem parte da estratégia da marca para lançar o conceito “Lá em casa tem” e reforçar seu posicionamento como uma das mais consumidas no mercado. A Italac é a 8ª marca mais consumida em todo o País, segundo o ranking Brand Footprint 2016 da Kantar Worldpanel, e a 1ª na categoria “leite longa vida”, com o leite UHT Integral, reconhecida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o instituto ACNielson por meio do Prêmio Líder de Vendas de 2015.
 
Estrelados pelo casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, foram produzidos um filme de caráter institucional, com foco na família láctea das linhas integral e zero lactose e outro para divulgar o produto leite condensado. Os atores interagem reproduzindo cenas típicas do dia a dia e transmitem a mensagem de que os produtos Italac estão sempre presentes na cozinha das famílias brasileiras.
 
“É o primeiro trabalho em TV para a Italac e temos uma grande campanha de comunicação para apresentar ao público seu novo posicionamento de comunicação. “Lá em casa tem” é a constatação de uma realidade, que confirma a grande atuação da Italac no mercado e familiaridade entre os consumidores.” comenta Fernando Quinteiro sócio-presidente de planejamento e atendimento.
 
As peças foram produzidas no Rio de Janeiro pela Conspiração Filmes e estarão no ar em rede nacional e nos canais de TV aberta (Globo, SBT, Record e Band). “A escolha dos atores, queridos do público, vai ao encontro do conceito de Italac. O casal representa a família unida, bem-humorada e de sucesso, acessível a todos, como os produtos da marca. Os filmes têm apelo emocional, com um tom intimista que fala diretamente com o público” destaca Paschoal Fabra Neto, sócio-presidente de criação.
 
Como complemento ao filme institucional, a F&Q criou também outros dois filmes para lançar o produto Italakinho, bebida láctea de 200 ml voltado especialmente para o público infantil. Um primeiro apresenta a situação clássica em que o irmão mais novo admira e tem a irmã mais velha como exemplo. Em diferentes situações, como em uma viagem em família, durante as brincadeiras no café da manhã ou jogando videogame, as crianças interagem e o Italakinho aparece de modo divertido. Já o segundo reforça o conceito:
 
“Uma receita de amor e carinho.” A peça mostra pais e filhos juntos e tem como principal mensagem a importância do amor para o desenvolvimento das crianças. Os filmes serão veiculados nos principais canais infantis da TV paga, como Discovery Kids, Cartoon Network e Gloob.
 
Fonte: Investimentos e Notícias


Veja também

Rede de supermercados ensina consumo consciente a estudantes

Por meio do programa Escola vai à Coop, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II ap...

Veja mais
UNECS se reúne em Brasília para enviar demandas do setor de comércio e serviços ao governo

   Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços ...

Veja mais
ABRAS e AGAS promovem workshop sobre gerenciamento por categoria em Porto Alegre

*Roberto Nunes, de Porto Alegre   Gerente executivo da AGAS, Francisco Schimidt Workshop ...

Veja mais
Supermercados aderem a refrigeradores ecológicos

Novos equipamentos usam gás carbônico para manter alimentos congelados e conseguem diminuir, em médi...

Veja mais
Mercados promovem a carne suína e o peixe

Consumidor pode encontrar preços até 20% mais baratos em média nesta semana  Começou n...

Veja mais
ABRAS e AGAS realizam Workshop Gestão de Categoria nesta terça-feira (13)

       A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parce...

Veja mais
4ª Semana Nacional da Carne Suína está chegando

Promoção da ABCS vai contar com palestras do Rabobank e da Rojo Marketing de Alimentos   O pote...

Veja mais
Custo aumenta 16,5% em 1 ano na Capital

A cotação da cesta básica em Cuiabá atingiu R$ 408,35 em julho, acréscimo anual de 16...

Veja mais
Grupo de Trabalho aprova proposta para redução dos HFCs

   Com a eliminação dos HCFCs já bem encaminhada, agora o mundo se volta...

Veja mais