ABRAS e GfK premiam melhores produtos na opinião dos supermercadistas

Leia em 2min 40s


 

    

Presidente Fernando Yamada (centro), com representantes das

marcas premiadas



A revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista, em parceria com a GfK Brasil, promoveram na manhã de hoje (12), em São Paulo, a 38ª edição do Prêmio Lançamento do Ano, que homenageia os melhores produtos lançados em 2014, na opinião dos executivos do varejo, nas categorias: Bebida alcoólica, Bebida não alcoólica, Guloseimas, Higiene e Beleza, Laticínios, Limpeza Doméstica, Mercearia Geral, Mercearia Temperos, Mercearia Doce, Prato Pronto e Semipronto.

 

A cerimônia contou com a participação de profissionais da indústria e do setor supermercadista. Durante a abertura do evento, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, destacou a importância da premiação. "O evento é muito especial porque estamos na 38ª edição deste prêmio, que incentiva a qualidade e a inovação. As indústrias investem muito na ativação do ponto de venda com pesquisa, marketing, promoção, gerenciamento de categoria, entre outros. A missão da ABRAS é fazer com que as empresas tenham mais sucesso no ponto de venda."

 

Na ocasião, o diretor de Relacionamento da GfK, Marco Aurélio Lima, explicou os critérios do prêmio destacando o levantamento dos produtos de 2014 na SuperHiper, checagem de dados, conferência com a indústria, pesquisa com gerentes e diretores de lojas (julho), além de verificar outra informações: se o produto é novidade, se agregou benefícios, se é de qualidade, entre outras ações. "Este prêmio é um termômetro da inovação. É um grande desafio conquistar o consumidor, que está cada vez mais exigente", afirmou Lima.

 

 

Conheça abaixo os produtos vencedores da 38ª edição do Prêmio Lançameto do Ano:

 

 

 

Metodologia

Pela metodologia da pesquisa Lançamento do Ano, realizada pela GfK Brasil, em parceria com a revista SuperHiper os supermercadistas consultados (mais de 300) atribuem notas de 1 a 10 aos produtos de acordo com os quesitos: inovação, desempenho nas vendas, se agrega benefícios à loja, embalagem prática e criativa, se é de empresa confiável, entre outros. De acordo com todos esses indicadores a maior nota média registrada nesta edição foi de 8,99.

 

Promoção do ano
Durante o evento também aconteceu a premiação da Promoção do Ano de 2014. A empresa Pepsico foi a vencedora com a campanha "Junta que dá prêmios", na qual os consumidores juntavam códigos promocionais presentes nas embalagens participantes para concorrer a diversos prêmios. Durante a ação, foram distribuídos 15 milhões de vale-produtos, além de TVs, home theaters e bônus para celular na campanha

 

O evento foi patrocinado pela empresa Ticket. Confira a cobertura completa do Lançamento do Ano com todas as empresas e produtos premiados na próxima edição da Revista SuperHiper.

 

 

 

Natália Lima - Redação Portal ABRAS



Veja também

GS1 Brasil homenageia vencedores do 18º Prêmio Automação

Os vencedores do 18º Prêmio Automação, promovido pela Associação Brasileira de Au...

Veja mais
ABASE realiza 39º Encontro Baiano de Supermercados

     A Associação Bahiana de Supermercados (ABASE) reúne, de...

Veja mais
Produtos para o Natal estão subindo

    Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais
ABRAS promove jantar de comemoração ao Dia Nacional do Supermercado na próxima quinta-feira

   A ABRAS realiza na próxima quinta-feira (12), em São Paulo, o tradicional Ja...

Veja mais
ASMAT e ANVISA realizam palestra sobre resíduos de agrotóxicos em alimentos nesta sexta

A Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) e Agência Nacional de Vigilância Sanit&aa...

Veja mais
UNECS publica Carta Aberta de apoio as posições do presidente do SEBRAE

A União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) publicou hoje (5) no Jornal Correio B...

Veja mais
Abras descarta risco de falta de produtos

O varejo de supermercados tem sido cauteloso na composição dos estoques para as vendas de Natal em meio &a...

Veja mais
Setor prevê vendas estáveis no Natal

    Veículo: Jornal Metro - SP...

Veja mais
Setor supermercadista projeta vendas estáveis para o Natal

O setor supermercadista brasileiro espera desempenho estável para as vendas de final de ano, em relaç&atil...

Veja mais