ABRAS premia marcas líderes de vendas

Leia em 2min 20s

  

Café da Manhã Líderes de Vendas promovido pela ABRAS

 

João Sanzono, vice-presidente da ABRAS, durante discurso na abertura do evento


Profissionais da indústria e do setor supermercadista participaram na manhã de hoje de café da manhã promovido pela ABRAS na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo, para divulgar a 16ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Nielsen com exclusividade para a revista SuperHiper, que traz as marcas mais vendidas em 220 categorias de produtos em supermercados de todo o País. 

 

"Este é o nosso primeiro evento do ano. Um ano que começa com muitas expectativas em relação à economia do país e só uma certeza: somos nós, supermercadistas e fornecedores, juntos, que podemos fazer o varejo crescer em 2015. Esse evento, foi criado pela SuperHiper especialmente para premiar as marcas que fazem a diferença no faturamento de nossas lojas e, é claro, expô-las na vitrine que é a nossa revista", destacou o vice-presidente da ABRAS, João Sanzovo, em seu discurso.


Sanzovo ressaltou ainda o empenho da ABRAS em fortalecer o relacionamento com fornecedores. "É por isso que estamos aqui, para homenageá-los e também para ouvi-los em suas demandas. Construir uma marca não é fácil, muito menos mantê-la na preferência do consumidor brasileiro e, portanto, nas gôndolas dos supermercados. Tudo isso acontece graças ao importante e decisivo trabalho das áreas comercial, de marketing e trade marketing."


No evento, mais 200 participantes conferiram palestras de especialistas da Nielsen sobre tendências de mercado, racionalização de gastos e potencialização de vendas. Em sua apresentação, a gerente de Serviço de Varejo da Nielsen, Maria Fernanda Celidonio, falou aos supermercadistas sobre a importância da interação com os clientes. "Devemos ajudar os consumidores a economizar seja na sua loja, ou com suas marcas, se não fizer isso ele irá para o concorrente."


Durante palestra ela também destacou que 63% dos consumidores do País estão deixando de comer fora de casa, e que estudos já mostram novas oportunidades de venda em diversas categorias de produtos como pães, carnes e frutas.


A relação completa das marcas que se destacaram no ano de 2014 apresentadas hoje pela ABRAS ficarão registradas na edição Líderes de Vendas da revista SuperHiper, que circula no final de março. A edição é referência no setor porque é utilizada o ano todo pelas áreas comerciais de supermercados de todo o Brasil, para orientar as compras.

 

 


Redação Portal ABRAS


Veja também

Presidente da Câmara recebe dirigentes da ABRAS

           O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cun...

Veja mais
Abras: vendas em supermercados crescem 3,42% acima da inflação em janeiro

As vendas do setor supermercadista tiveram crescimento real de 3,42% em janeiro na comparação com o mesmo ...

Veja mais
Abras: maioria dos supermercadistas não acredita em alta das vendas na Páscoa

A maioria dos supermercados brasileiros acredita que as vendas não devem crescer nesta Páscoa em compara&c...

Veja mais
Páscoa terá ovos 10,9% mais caros

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), realizado junto a superme...

Veja mais
Páscoa terá venda tímida e produtos caros

Supermercadistas estão menos otimistas este ano e acreditam em retração no período sazonal. ...

Veja mais
Abras: vendas em supermercados crescem 3,42% acima da inflação em janeiro

As vendas do setor supermercadista tiveram crescimento real de 3,42% em janeiro na comparação com o mesmo ...

Veja mais
Vendas em supermercados sobem 3,42% em um ano, diz entidade

As vendas em supermercados no Brasil em janeiro subiram 3,42% sobre o mesmo período do ano passado, informou nest...

Veja mais
Vendas de supermercados no Brasil sobem 3,42% em janeiro

Abras informou ainda que espera que o setor tenha manutenção do patamar de vendas do ano passado durante o...

Veja mais
Vendas de supermercados no Brasil sobem 3,42% em janeiro

As vendas de supermercados no Brasil em janeiro subiram 3,42 por cento sobre o mesmo período do ano passado, info...

Veja mais