Brasileiros fazem contas para a Páscoa

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Cresceu em três pontos percentuais (p.p) a intenção do consumidor em gastar mais nesta Páscoa em relação ao ano anterior (de 31% para 34%), segundo estudo divulgado ontem pela Boa Vista.

 

O levantamento mostra que 45% manterão o padrão de gastos na comparação com ano passado (em 2018 eram 43%), e outros 21% gastarão menos (eram 26% em 2018). A pesquisa também mostra que 48% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 200 com as compras de Páscoa. Outros 47% gastarão até R$ 50 por presente.

 

Dos entrevistados, 81% pagarão as compras de Páscoa à vista. Destes, 53% utilizarão dinheiro, 32% o cartão de débito, 14% o cartão de crédito (parcela única) e 1% o carnê/boleto.

 

Por outro lado, dos 19% que pagarão de forma parcelada as compras realizadas nessa Páscoa, 92% utilizarão o cartão de crédito (eram 87% em 2018) para pagar as compras.

 

Ovo x Bombom

 

O estudo aponta ainda que 27% pretendem substituir o ovo de Páscoa por bombons como opção de presente. Em 2018, 20% dos entrevistados fariam esta substituição. Outros 49% ainda pretendem seguir a tradição (eram 54% em 2018).

 

Na hora de tomar a decisão, 59% dos ouvidos levarão em conta o preço dos produtos (contra 57% em 2018).

 

Para 37% dos consumidores, Páscoa gera despesas extras no supermercado (6 p.p. abaixo que em 2018), além de gastos com alimentação fora de casa (5%) e viagens (8%). Dos entrevistados, 57% farão compras de outros itens, além dos chocolates. Dentre estes, destacam-se despesas com alimentação (63%), itens para a casa (21%), lazer/viagem (11%) e brinquedos (5%).

 

Fonte: DCI

 

 


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