Black Friday é a segunda melhor data do ano para o comércio online

Leia em 1min

A Black Friday já é considerada a segunda data mais importante do varejo online, atrás do Natal, e o volume de negócios gerados pelo e-commerce brasileiro durante o evento continua crescendo. Segundo a Ebit, 84% dos internautas disseram que irão aproveitar a sexta-feira de descontos, marcada para 25 de novembro. Um acréscimo de três pontos percentuais em relação ao levantamento do ano passado.

No início da década, quando ocorreu a primeira Black Friday no país, o faturamento foi de meros R$ 3 milhões. Descontos agressivos e diversidade de segmentos e marcas foram inevitáveis para o crescimento vertiginoso da data. Ainda de acordo com a Ebit, a receita da edição 2016 deve chegar a R$ 2,1 bilhões, o que representa crescimento próximo de 30% comparando com 2015, que ficou em R$ 1,6 bilhão.
Os produtos com maior intenção de compra devem ser das categorias Eletrônicos (34%); Eletrodomésticos (28%); Telefonia e Celulares (27%); Informática (23%); e Casa e Decoração (13%), respectivamente.

Além disso, a pesquisa também indica que das aquisições esperadas na Black Friday, 44% devem ser feitas com o intuito de antecipar as compras para o Natal. O destino dos produtos é variado: 59% para uso próprio, 24% para familiares, 14% para presente e 3% com outras finalidades.

Fonte: Jornal Bem Paraná


Veja também

Governo busca uma nova fonte de financiamento

Brasília - A proposta de reforma da Previdência ainda nem chegou ao Congresso, mas o governo Michel Temer j...

Veja mais
Prévia da inflação desacelera

A deflação de 0,25% no grupo Alimentação e Bebidas no Índice Nacional de Preço...

Veja mais
Confiança do consumidor tem a 1ª alta desde 2014

São Paulo - O indicador de confiança dos consumidores medido pela Associação Comercial de S&...

Veja mais
Comércio já começa a vender artigos natalinos

O Dia das Crianças mal saiu de cena e o Natal já começa a dar as caras no comércio do Grande...

Veja mais
Gasto com cigarro quase equivale ao do arroz com feijão

Fumo consome 1,08% do orçamento mensal das famílias, enquanto o tradicional prato da cozinha brasileira fi...

Veja mais
Lojistas de Salvador antecipam clima de Natal para aquecer comércio

Sindicato dos lojistas diz que há previsão de queda nas vendas de final do ano.Faltam 2 meses para a festa...

Veja mais
Indústria e comércio esperam final de ano melhor, mas projetam retomada da economia só em 2017

Empresários não esperam recuperar as perdas de 2016 no último trimestre deste ano  A economia...

Veja mais
Varejo paulista fatura R$ 512,8 bilhões e concentra 30% do total das vendas no País, aponta FecomercioSP

Segundo dados do IBGE, se a capital paulista fosse um estado, o faturamento do seu comércio (R$ 160,4 bilhõ...

Veja mais
Queda nas vendas desacelera no comércio de Ribeirão Preto

As vendas no comércio de Ribeirão Preto tiveram queda de -1,60% em setembro de 2016 na comparaç&ati...

Veja mais