Dia dos Pais já eleva vendas em Juazeiro e Crato

Leia em 3min 10s

Comércio lojista promove ofertas e atrações especiais para atrair consumidor aos centros de compras



Na principal área comercial do Crato jáverifica movimentação maior dos consumidores neste período. Em algumas lojas é possível adquirir descontos feitos à vista ou em maior número de parcelas pelo cartão de crédito

Crato. Lojistas que atuam neste município estão confiantes no aumento das vendas durante o período relativo ao Dia dos Pais. Em algumas lojas já é possível adquirir descontos em pagamentos feitos à vista ou, então, um maior número de parcelas através do uso de cartões de crédito. Os segmentos de vestuário, calçados, acessórios e perfumaria esperam uma margem de crescimento da ordem de 10%.

Caso a estimativa se confirme, o índice superará a margem de crescimento registrado no mesmo período do ano passado, quando o comércio local cresceu cerca de 7%. A perspectiva dos lojistas é que o volume de negócios que vinha sendo observado no município durante grande parte do mês de julho, gerado principalmente pela grande quantidade de pessoas que visitaram a ExpoCrato neste ano, se mantenha durante o próximo mês. Apostando neste sentido, algumas empresas ampliaram seus estoques e também anunciam boas oportunidades de economia aos seus clientes.

Na franquia da Skyler, por exemplo, é possível adquirir produtos com até 50% de descontos. Além disso, há promoções especiais sendo oferecidas através do sistema de combos, onde o cliente escolhe três peças de sua preferência garantindo bons percentuais de redução de custo na hora de pagar pelos produtos. As margens de descontos, neste caso específico, variam em relação aos produtos escolhidos pelos clientes. "Desde o começo do mês de julho há oferta de descontos na loja e manteremos essa oportunidade de economia aos nossos clientes também para o período relativo ao Dia dos Pais", informou a empresária Aline Brito, proprietária da franquia no município.

Promoções

A loja dispõe de grande variedade de peças masculinas como shorts, T-shirts, calças jeans, camisaria em geral, gravatas, cintos e acessórios, além de sandálias e sapatos. A maioria das peças oferece promoções. A loja Skyler em Crato também conta com a linha infantil, onde a criançada, na compra do presente do Dia dos Pais, pode adquirir uma peça idêntica a do presente comprado. "Na linha Skyler Júnior o cliente pode comprar um produto para o papai e sair da loja vestindo a mesma roupa que dará de presente", comenta a empresária, avaliando que, atualmente, há uma percepção de mudança em relação à postura adotada pela clientela em geral.

"O cliente de hoje, além de buscar ser bem atendido e querer a maior qualidade possível nos produtos que adquira, também está focado em economizar dinheiro. É importante que as empresas estejam atentas a esta realidade. Principalmente em Crato, onde o mercado está em processo de expansão e o cliente já encontra tudo aquilo que necessita", diz Aline Brito.

A loja possui clientela fidedigna e os compradores mais antigos são informados da realização de promoções por telefone. "É uma forma de mantermos um laço de aproximação com os nossos clientes e garantirmos que eles também possam usufruir dos descontos oferecidos pela loja", ressaltou.

No Cariri Garden Shopping, desde o início desta semana, uma exposição de velocidade e aventura está sendo apresentada na praça de eventos do centro de compras. A promoção faz parte da campanha do mês dos Pais e oferece a oportunidade dos amantes da velocidade de conhecer de perto a exposição "VeloCult", que conta a história do automobilismo nacional nas últimas décadas, com vídeos, troféus, painéis e memoriais de campeões, além do carro original da Fórmula Indy do campeão brasileiro Mario Andretti. A exposição, segundo ressalta o gerente de marketing, Eduardo Duffles, é inédita e abre, também, grandes promoções para o período.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

CNC faz projeção de vendas fracas

Projeções feitas a partir de levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Ben...

Veja mais
Dia dos Pais deve movimentar mais de R$ 1,3 bi no e-commerce

O Dia dos Pais é uma das datas comemorativas que mais impulsionam o comércio eletrônico (e-commerce)...

Veja mais
Varejo em SP mostra maior 'descontentamento' em 3 anos

Os empresários do comércio varejista da cidade de São Paulo estão pessimistas pela primeira ...

Veja mais
Dia dos Pais deve girar R$ 118 mi; consumo menor

De acordo com a Fecomércio-CE, o valor é 17% mais baixo que o registrado em igual período do ano pa...

Veja mais
Segundo Fecomércio, 51,3% dos consumidores cearenses não comprarão presentes no Dia dos Pais

A pesquisa da Fecomércio mostra que a maioria dos entrevistados (27,2%) pretendem gastar no máximo at&eacu...

Veja mais
Fecomércio mira esforço contra carga tributária

Eleito para comandar a Fecomércio-RS de julho de 2014 a junho de 2018, o empresário Luiz Carlos Bohn tomou...

Veja mais
Dia dos Pais: Lojistas tão pessimistas quanto no pós-crise

Esperam manter o resultado ou ter piora em relação ao ano passado 56,9% dos entrevistados pela Fecom&eacut...

Veja mais
Vendas reais no varejo crescem 4,4% em junho

Previsão era de alta de 3,9% no mês O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) reportou que as venda...

Veja mais
Despesas financeiras da Hypermarcas caem 52,5%

As despesas financeiras da Hypermarcas somaram R$ 99,2 milhões no segundo trimestre, com recuo de 52,5% em rela&c...

Veja mais