Vendas de bens duráveis crescem no 3º trimestre, diz GfK

Leia em 1min 20s

As vendas de bens duráveis no Brasil cresceram 4,2% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2013, segundo levantamento da empresa de pesquisa GfK. As vendas somaram R$ 26,17 bilhões entre julho a setembro ante R$ 25,11 bilhões nos mesmos meses do ano passado.

 

 



Dos segmentos de produtos analisados pela pesquisa, três apresentaram retração em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre os itens que venderam menos do que no ano anterior, estão os produtos de linha marrom, categoria que inclui TVs e equipamentos de som.

O faturamento da linha marrom no período caiu 5% ante o ano anterior. Considerando apenas TVs e telas finas, a queda foi de 4%. A venda de televisores caiu na comparação anual depois de ter reportado expansão de 76% no segundo trimestre, em razão da Copa do Mundo.

O faturamento da linha branca apresentou crescimento de 4% no terceiro trimestre quando comparado com o mesmo período do ano passado, impulsionado pela venda de refrigeradores e aparelhos de micro-ondas. O desempenho do mercado de eletroportáteis também foi positivo neste terceiro trimestre do ano, apresentando um crescimento de 27% quando comparado ao terceiro trimestre de 2013.

O terceiro trimestre de 2014 ainda foi de um novo recorde histórico de faturamento da categoria de Telecom no Brasil, representando um crescimento de 34% sobre o ano passado, com um forte crescimento dos smartphones compensando a retração em telefones fixos e celulares de outros modelos. A categoria de smartphones apresentou crescimento em valor de 54% em relação ao mesmo período de 2013.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

ABAD divulga vencedores do prêmio Fornecedor Nota 10

Premiação aconteceu durante jantar especial de final de ano da entidade. Na ocasião também f...

Veja mais
Black Friday é chance para fidelizar clientes

Orientação aos vendedores e divulgação das ofertas são dicas para lojas física...

Veja mais
Batata americana instala fábrica em Sete Lagoas e lança sabor para o Brasil

Minas Gerais é o terceiro estado brasileiro a receber o snack, que já chegou a São Paulo e Rio de J...

Veja mais
Confiança do consumidor cai. É o medo do desemprego

O índice é o menor desde dezembro de 2008, quando o pessimismo era gerado pela crise financeira internacio...

Veja mais
Bimbo apresenta nova linha de produtos para a ceia de Natal

O Grupo Bimbo, com produtos encontrados em mercados, padarias e lojas de conveniências do Sul, Sudeste e Centro-Oe...

Veja mais
Bombril pretende ampliar a fábrica de Sete Lagoas

Unidade mineira responde por 10% do faturamento anual da empresa   A Bombril, empresa de soluções d...

Veja mais
Indústria investe em logística para se manter competitiva

Setor produtivo Diversas empresas estão investindo mais tempo e dinheiro em suas operações de armaz...

Veja mais
China recua compras e leva setor de algodão a pedir novo preço mínimo

Na última safra estoques chineses já superaram 80% em relação ao consumo; cotonicultores sof...

Veja mais
Número de pedidos pode chegar a 5,2 milhões no Black Friday

O volume de compras no Black Friday poderá chegar a 5,2 milhões em 24 horas, como apontou um levantamento ...

Veja mais