Fábrica de pão de queijo planeja ampliar produção

Leia em 2min 30s

Sediada em Contagem, fábrica processa hoje 100 toneladas de pão de queijo por mês, em sete modalidades

 



Com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a fábrica de pão de queijo Seu Ninico Indústria e Comércio de Alimentos Ltda se prepara para um ano de ampliação. No mercado desde 2011, a empresa aposta na qualidade e no preço baixo de seu produto, combinação que tem conquistado clientes em diversas cidades em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Para 2015, a expectativa dos sócios é ampliar a produção, chegar a novas cidades e dobrar o faturamento.

De acordo com o sócio Felipe Dolabela, o negócio nasceu da receita de pão de queijo da família de um dos fundadores da empresa, Guilherme Moreira de Carvalho Lima, que passou a fabricar o produto em casa para incrementar a renda. No início, a venda era apenas para amigos e colegas de sala, mas o pequeno comércio foi crescendo até que a demanda exigiu uma estrutura mais consolidada.

"A venda foi dando certo, ele foi comprando equipamentos e chamando gente para trabalhar. Como percebeu que sozinho seria mais difícil fazer o negócio prosperar, me convidou para ser sócio e lançamos a empresa oficialmente em 2011", relata. Dolabela reconhece que a empresa foi criada no "olho do furacão da concorrência", tendo em vista que os mineiros são os principais consumidores de pão de queijo. Mas ele destaca que a combinação de qualidade e preço baixo é o que diferencia o produto da Seu Ninico e a torna capaz de concorrer com grandes marcas.

"Grandes fábricas de pão de queijo entraram em uma competição por custo e, por isso, diminuíram a qualidade de seu produto. Nós conseguimos oferecer uma receita saborosa e vender por um preço baixo", frisa. Atualmente, a marca está presente em cerca de 300 pontos de venda espalhados por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A fábrica, que fica em uma área de 600 metros quadrados, produz cerca de 100 toneladas de pão de queijo por mês em sete modalidades: coquetel, tradicional, lanche, palito pequeno, palito grande e sanduíche.

De acordo com o sócio, a intenção da empresa é ampliar a linha de produção em 2015, já que a atual está em seu limite de capacidade. Dolabela não informa o investimento que ele e os três sócios farão na ampliação, mas destaca a compra de novos equipamentos já estão sendo providenciadas. Ele acredita que a nova linha deve dobrar o faturamento da empresa.

Além disso, a Seu Ninico também tem a meta de fortalecer a atuação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, chegando a mais cidades do interior. "O pão de queijo ainda é pouco conhecido fora do país. Isso quer dizer que é um mercado que ainda tem muito espaço para crescer", analisa.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Brastemp prevê abrir 55 franquias pelo país até 2016

A Brastemp, companhia do grupo Whirlpool, prevê abrir 55 franquias pelo país até 2016 para ampliar o...

Veja mais
Busca do consumidor por alimento saudável será desafio para Kraft Heinz

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Paçoquita participa de feira no Reino Unido

A Santa Helena, de Ribeirão Preto, maior indústria do setor de doces e confeitos à base de amendoim...

Veja mais
Preços de ovos variam até 53,4%

O preço elevado dos produtos é um obstáculo para os consumidores, tanto no varejo físico qua...

Veja mais
Argentina pede que Brasil retome importação de maçã e pera

A Argentina pediu ontem ao governo brasileiro que retome a importação de maçã e pera interro...

Veja mais
Procon-SP: Preço de ovos e bolos de Páscoa pode variar em até 80%

Para orientar o consumidor, o Procon estadual de São Paulo fez levantamento dos preços de ovos e bolos de ...

Veja mais
Parceria entre Fraldas Capricho e Assaí agora em mídias digitais

O acordo garante presença da linha Garfield Baby no Facebook e Twitter da rede atacadista, trazendo maior visibil...

Veja mais
Estímulos à produção de leite precisam incluir metas de desburocratização

Os planos de estímulo à produção de leite desenhados pelo Ministério da Agricultura d...

Veja mais
Intenção de consumo das famílias cai 14% em março, diz FecomercioSP

A conjunção de fatores econômicos conjunturais corrosivos às finanças das famíl...

Veja mais