Pequenos e médios varejistas são foco da canadense McCain

Leia em 1min

Ações de promoção e divulgação de produtos nos pontos de venda de pequenos e médios varejistas têm sido a aposta de fornecedores para apresentar as marcas ao consumidor final

 



A fabricante de batatas-fritas congeladas McCain segue nessa perspectiva para elevar o crescimento no segmento, hoje com representação de 20% no faturamento. O novo posicionamento, de acordo com o gerente de marketing de varejo da marca, Ricardo Hvenegaard, é buscar elevação no segmento, um mercado que mantém elevação de dois dígitos, nos últimos anos. "E trabalharemos ações nesta área para chegar direto ao público, com mudança do logotipo, renovação das embalagens e visibilidade. Vamos destacar freezers com a logomarca do produtos nos estabelecimentos", comenta.

Em 2014, a marca investiu 1,5% do faturamento em marketing. Para este ano, a previsão é de o valor atingir 2%. De acordo com o executivo, no ano passado foram comercializadas 20 mil toneladas de batatas fritas no varejo - que representa 60% de parceiros. / Davi Brandão



Veículo: DCI


Veja também

Expansão da economia paraguaia pode elevar exportação brasileira

De acordo com especialistas, o crescimento econômico do país vizinho também deve continuar atraindo ...

Veja mais
Varejo recorre a campanhas sob medida

...

Veja mais
Lavouras de algodão em boas condições no Brasil

  Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
Todas as atenções voltadas para o Norte

...

Veja mais
ChinaChem compra 26% da Pirelli e vai fechar seu capital

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Therezópolis Rubine ganhou medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja

   A cerveja Therezópolis Rubine, produzida pela Cervejaria Sankt Gallen, da regi&at...

Veja mais
Soja: Produtores gaúchos se programam para a próxima safra

Enquanto colhem a maior safra de soja da história, que avança em mais de 15% da área cultivada no R...

Veja mais
Classes A e B giraram 70% do mercado de consumo brasileiro em 2014

As classes C, D e E, devem fazer com que o consumo em 2015 permaneça estável, diz especialista No ano pas...

Veja mais
Código do consumidor prevê, mas lei não obriga lojista a trocar produtos sem defeitos

Prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), a troca de produtos após a compra é uma prá...

Veja mais