Forno de Minas lança quiches, tarteletes e pastel de forno para o food service

Leia em 3min 10s

Produtos serão destinados a supermercados, padarias, confeitarias e lanchonetes




Uma das grandes apostas dos supermercados nos dias de hoje são as padarias e lanchonetes internas. Isso porque o consumidor, com a correria do dia a dia, busca por praticidade e quer encontrar tudo o que precisa num só local. Para ajudar os comerciantes a atender seus clientes com qualidade, variedade e sabor, a Forno de Minas, tradicional Indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, apresenta uma nova linha de produtos, composta por quiches, tarteletes e pastel de forno. A princípio, os lançamentos serão destinados exclusivamente para o food service.


"Trata-se de uma linha voltada para supermercados, padarias, confeitarias e lanchonetes que buscam por produtos diferenciados e de excelente qualidade para incrementar o cardápio do dia a dia. Iniciaremos a comercialização com o food service, para o qual prestamos toda a assistência e treinamento nos pontos de venda, e temos a intenção de, em breve, expandir para o varejo", afirma Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.


As quiches poderão ser encontradas nos sabores Lorraine (queijo e bacon), Vegetariano (abobrinha italiana, cebola, cenoura e alho poró), Palmito (palmito, queijo e azeitona preta) e Calabresa (lingüiça calabresa, queijo, cebola e alecrim). Já a Tartelete, com creme de baunilha, vem congelada. É preciso assá-la e fazer o acabamento decorativo, com frutas variadas, chocolate, merengue, chantilly, etc, de acordo com o sabor desejado. O pastel de forno tem recheio de carne (bovina e suína, tomate, azeitonas, ervilhas frescas e ervas aromáticas).


Entre as vantagens dos lançamentos, vale ressaltar que são produtos padronizados e fáceis de serem preparados. "Para os consumidores, estamos oferecendo produtos saudáveis, com sabor caseiro inconfundível, alto valor nutritivo e segurança alimentar. Para os comerciantes, são produtos líderes de venda, com alto valor agregado, giro e rentabilidade", reforça o presidente.


A ampliação do mix de produtos demandou investimentos para a compra de maquinários, ferramentas especiais, contratação de funcionários para operação, desenvolvimento de embalagens, criação de receita, entre outros. Para chegar à concepção dos produtos, a Forno de Minas fez uma pesquisa de mercado, a fim de detectar as exigências dos consumidores e as tendências do mercado alimentício. "Temos como missão oferecer produtos práticos, saborosos e cuidadosamente preparados. Temos uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento altamente capacitada para o desenvolvimento de receitas diferenciadas, que são soluções tanto para o Food Service, quanto para o varejo", destaca Helder Mendonça.
Os produtos estarão disponíveis para comercialização no Food Service a partir do mês de setembro.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional Indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 30 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o Food Service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana. A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². Atualmente, a Indústria conta com mais de 700 colaboradores e exporta para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai. Mais informações no site w
ww.fornodeminas.com.br

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Forno de Minas

 


Veja também

Trigo avança com melhora das condições climáticas

Percentual da área plantada atingiu 93% nesta semana, diz Emater Com as condições meteoroló...

Veja mais
Panco promove bebezinho especial wafer em Campos do Jordão

     Coleção Bebezinho da Panco A Panco está fazendo uma ação ...

Veja mais
Sidra Cereser Times estreia página na rede social

O objetivo da fan page é promover a interação e fidelização entre a marca e os torced...

Veja mais
Consumidor com necessidade especial no foco

As empresas começam a perceber o potencial de consumo da comunidade formada por portadores de necessidades especi...

Veja mais
Agricultura registra elevação de 0,07%

No agronegócio da agricultura foi registrada pequena variação positiva de 0,07% em abril, reduzindo...

Veja mais
Preço tem queda de 1,2%, mostra o Procon

O preço da cesta básica de São Paulo recuou 1,2% no período de 11 a 17 deste mês. Segu...

Veja mais
Vendas de TV no Walmart cresceram 140% em maio e junho

O Walmart informou nesta quarta-feira (16) que as vendas de aparelhos de TV cresceram 140% em maio e junho deste ano na ...

Veja mais
Consumo de alimentos funcionais vem ganhando espaço dentro dos lares

Apesar de não parecer, a predisposição para a saudabilidade existe nos brasileiros. Porém, u...

Veja mais
Maior oferta por ativos da LBR é de venezuelana

A LBR Lácteos Brasil publicou ontem as propostas das 16 empresas interessadas em comprar ativos que colocou &agra...

Veja mais