Sorvelândia lança primeiro sorvete sem lactose do Brasil

Leia em 2min 10s

O processo para criar este novo produto conta com a utilização da enzima lactase, fornecida pela DuPont

A Sorvelândia realiza o lançamento do primeiro sorvete sem lactose do país, fabricado utilizando leite integral. Ele faz parte de uma nova linha de produtos que traduz a necessidade atual de manter a boa forma e um corpo saudável, mas mantendo o tradicional sabor oferecido pela marca.

A linha Zero Lactose é uma alternativa para pessoas com intolerância à lactose. O processo para criar este novo produto conta com a utilização da enzima lactase, fornecida por empresa multinacional parceira da Sorvelândia. Essa enzima foi desenvolvida há pouco tempo, e no Brasil, a Sorvelândia é a única empresa que faz uso de tal tecnologia. Nos sabores creme, maracujá, napolitano e uva com creme, o produto mantém o gosto e a textura por ser produzido com leite integral.

Para garantir a qualidade dos produtos oferecidos pela Sorvelândia, são realizadas análises nos lotes produzidos antes de cada um ser liberado, assegurando a fidelidade do que consta nos rótulos.

O processo para criar este novo produto conta com a utilização da enzima lactase, fornecida pela DuPont, empresa multinacional parceira da Sorvelândia. Arnaldo Siguemoto, diretor de vendas para a divisão de Nutrição & Saúde da DuPont para o Brasil, Bolívia e Paraguai, destaca que a DuPont é uma das principais líderes mundiais no fornecimento de ingredientes sustentáveis para aumentar a qualidade de produtos alimentares. “Iniciamos a venda desta enzima há menos de seis meses para o mercado de sorvetes e, no Brasil, a Sorvelândia é a pioneira na utilização desta tecnologia”, afirma.

De acordo com o gerente comercial da Sorvelândia, Teilor Zadra, a necessidade de investir em um produto sem lactose veio da grande procura de clientes pelo sorvete de uva, único até então sem a presença desta substância na composição. “Com um número cada vez maior de intolerantes à lactose no Brasil, criamos este produto como uma nova opção para estas pessoas, servindo como uma alternativa saborosa e saudável”, explica.

Outra linha de produtos recém lançada da Sorvelândia é a Zero Açúcar e Gordura, voltada para quem se preocupa com a saúde. Os sorvetes da marca contam com 0% de gordura e de açúcar, e estão disponíveis nos sabores napolitano, creme e morango com leite condensado. Os produtos possuem baixa caloria e não contêm adoçante artificial em sua fórmula. Para garantir a qualidade dos produtos oferecidos pela Sorvelândia, são realizadas análises nos lotes produzidos antes de cada liberação, assegurando a fidelidade do que consta nos rótulos. Os produtos da Sorvelândia, inclusive das linhas Zero Lactose e Zero Açúcar e Gordura, estão disponíveis em diversos mercados do Rio Grande do Sul e São Paulo.



Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Apex atrai compradores estrangeiros ao Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Asso...

Veja mais
Expo Scala irá discutir entraves na logística

Começa hoje e segue até amanhã em Campinas, a 14ª edição da Expo Scala, a maior ...

Veja mais
Projeções para o Natal sobem e puxam as vagas temporárias

Fatores macroeconômicos como a inflação moderada no segundo semestre, que deixa de pressionar os pre...

Veja mais
Camicado investe R$ 1,2 mi em nova loja em São Paulo

A Camicado, rede de artigos para casa do mesmo grupo da Lojas Renner, inaugura hoje a primeira loja da marca em Sã...

Veja mais
Produção de algodão recua, mas estoque sobe

A produção mundial de algodão recua para 25,5 milhões de toneladas na safra 2013/14, a menor...

Veja mais
Vendas pela web ainda são pouco exploradas

Mesmo que o mercado de seguros on-line no Brasil esteja em plena ascensão, com o surgimento, nos últimos a...

Veja mais
Preço do leite melhorar no varejo

Após sete meses de altas sucessivas e de ter atingido os maiores patamares dos últimos anos o que ajudou a...

Veja mais
Queda de 30% nos preços reduz o ritmo dos negócios no mercado

É lento o ritmo de comercialização do café brasileiro nos mercados físico e futuro, r...

Veja mais
Reestruturação das grandes pode estimular redes médias

As lacunas deixadas pelo fechamento de lojas das grandes varejistas podem ser oportunidades importantes de crescimento p...

Veja mais