Na mira de expansão da Casa do Sorvete Jundiá

Leia em 2min 20s

Rede quer ganhar mercado mineiro.

Fundada em 2009, a rede de franquias Casa do Sorvete Jundiá possui 68 lojas em sete estados brasileiros e planeja chegar ao final do ano com mais 36 unidades no país. Com uma delas prestes a ser inaugurada no interior de Minas Gerais, a rede divulga a marca para expandir o mercado no Estado, considerado uma boa região para lojas da rede.

A Casa do Sorvete Jundiá nasceu no interior paulista e já está presente nos estados do Amazonas, Bahia, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Gerente nacional de expansão da rede, Daniel Kales informa que, em breve, Minas Gerais ganhará uma unidade em Andradas, na região Central do Estado. "A unidade de Andradas ainda não está em funcionamento, mas será inaugurada ainda neste ano", afirma.

Segundo Kales, a Casa do Sorvete Jundiá oferece a seus franqueados todo suporte e apoio para escolher e definir a melhor localização para as lojas da rede. "A marca trabalha nos formatos de loja de rua e de shopping, e quiosques em shoppings. Um dos nossos desafios é ajudar o franqueado a escolher o melhor ponto para instalar sua franquia", esclarece. "Fazemos estudo de fluxo de pessoas, concorrência e do mercado local para dar suporte ao franqueado com relação ao melhor lugar para uma loja da rede", acrescenta.

A Casa do Sorvete Jundiá faz treinamento dos franqueados para melhor prepará-los na abertura de uma unidade da marca. "Ao adquirir uma franquia, o franqueado vai receber um treinamento executivo, comercial, operacional e administrativo", assegura. "O treinamento não é apenas teórico, tem atividades práticas também e toda a equipe de colaboradores do franqueado é treinada."

Divulgação - Se até aqui, a marca priorizou a atuação nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a partir do ano que vem, Kales garante que a Casa do Sorvete Jundiá quer partir para outros estados brasileiros. "Fazemos a divulgação da marca em feiras para que mais pessoas conheçam essa possibilidade de negócio. Em 2014, outros estados e de outras regiões do país serão o foco da expansão da rede", esclarece. "Minas Gerais faz parte desse novo foco de expansão", garante.

De acordo com Kales, o Estado é um bom mercado para os produtos da Casa do Sorvete Jundiá. "Minas Gerais tem um clima bom, propício para os produtos da marca que são bem recebidos e aceitos no estado", justifica.

Com diversas opções de sorvete de massa e picolés, o mix de produtos da rede oferece ainda milk shake e opções de sobremesa. "Alguns franqueados sempre perguntam o que fazer para manter a receita em épocas frias ou no inverno e, para isso, temos diversas opções de sobremesas como chocolates, tortas e petit gateau", enumera.

A Casa do Sorvete Jundiá pertence à holding de franquias multisetoriais Smzto.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Epoch, do Japão, abre filial no país

A fabricante japonesa de brinquedos Epoch acaba de assumir a importação e a distribuição de ...

Veja mais
Empresas de logística seguem otimistas em meio aos gargalos

As empresas do setor de logística de todos os modais estão otimistas, mesmo em meio aos gargalos vistos no...

Veja mais
Preço mínimo do café reflete custo de 2012/13

Atrasos, mudanças de última hora e divulgação de números trocados marcaram a divulga&...

Veja mais
Trigo escasso encarece farinha no país

A crônica dependência brasileira de trigo importado virou um problema maior neste ano. A indústria mo...

Veja mais
JSL tem receita 18% maior e queda de 4,3% no lucro

O crescimento de 18,1% da receita líquida da JSL Logística no primeiro trimestre, impulsionado pela parte ...

Veja mais
Affonso Brandão volta à Semp Toshiba

Uma das mais tradicionais empresas brasileiras de eletroeletrônicos em operação, a Semp Toshiba fez ...

Veja mais
Coty se prepara para fazer oferta de ações em junho

A Coty, fabricante de perfumes que não conseguiu comprar a Avon por US$ 10,7 bilhões em 2012, vai tentar n...

Veja mais
Renner vale mais do que J.C. Penney

A Renner, maior rede de vestuário do país, alcançou neste ano um valor de mercado superior ao da J....

Veja mais
Brasil será o primeiro país fora da Ásia a fabricar PlayStation 3

Depois de anos de expectativas, a Sony anunciou ontem que vai fabricar no Brasil o console de videogame PlayStation 3. A...

Veja mais