Sorvete com elevado teor de proteína chega ao interior

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Lançado em agosto do ano passado no Estado de São Paulo, o Time4 Ice Whey Cream, um sorvete inovador no mercado brasileiro, chega também ao interior. Contém elevado teor de proteína, ajudando na construção e reparação muscular, com uma combinação exclusiva de fibras solúveis prebióticas que promovem a saúde digestiva, controlam o nível de açúcar no sangue, reduzem o índice glicêmico e aumentam a sensação de saciedade. É indicado também para o controle do peso corporal de forma saudável. Com essa proposta a farmacêutica Giselle Sell levou três anos de pesquisas e estudos, inclusive no exterior para chegar à fórmula ideal do produto com textura, sabor e valores nutricionais ideais.

A ideia de produzir um sorvete de proteína, que contribuísse para a construção e reparação muscular, sem engordar, apareceu quando Giselle constatou que o sorvete era o maior vilão de sua dieta e de grande parte da população brasileira, já que o Brasil é um país tropical. A partir daí, a farmacêutica decidiu desenvolver uma versão do doce que fosse adequada ao estilo de vida saudável, mas que ainda assim fosse tão gostoso quanto os sorvetes tradicionais. O Time4 Ice Whey Cream já ultrapassou os 100 pontos de venda na Grande São Paulo entre academias, mercados, lojas de suplementos e de conveniência, com mais de 30 mil fãs no Facebook e agora avança para o interior do estado com 8 pontos de venda, sendo dois em Jundiaí, três em Campinas e três em Indaiatuba.

Segundo Giselle Sell, toda a produção é terceirizada e o sorvete pode ser encontrado nos sabores chocolate, chocolate branco, baunilha e café Mocha. Em junho serão lançados dois novos sabores que ainda estão sendo mantidos em segredo e que virão através de uma edição especial. O volume de produção atual é de mais de 5 mil litros por mês e a perspectiva é de chegar a julho de 2013 com 400 pontos de venda. O pote de 170 gramas tem custo variável entre R$ 16,00 e R$ 18,00. O Time4 Ice Whey Cream possui baixo índice calórico: 60 gramas do produto, o correspondente a uma bola, possui 58 calorias, enquanto a mesma porção de um sorvete comum possui, aproximadamente, 110 calorias. Quanto aos valores nutricionais, um pote do produto com 170 gramas, tem 20 gramas de proteína, 14 gramas de fibras, é fonte de cálcio e antioxidantes, além de ser adoçado com sucralose. Propriedades valorizadas por nutricionistas, sendo indicado como um produto funcional e nutritivo para o organismo.

O sorvete está se transformando numa febre e desejo de consumo de um público diversificado de todas as idades, surpreendendo cada vez mais a proprietária da marca.

O produto contém a maltodextrina como fonte de carboidrato, que por ser um carboidrato complexo, ou seja, de absorção lenta e gradativa, atua como um saudável repositor de energia, prevenindo a fadiga e auxiliando na recuperação corporal.

Um estudo realizado pela University of Texas Medical Branch também indica que a maltodextrina combinada com o Whey Protein Isolado melhora a absorção da proteína pelo organismo.

Diante desse avanço positivo, Giselle Sell já projeta para este ano a abertura de um quiosque próprio na beira da praia na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

A experiência desse ponto de venda próprio pode projetar a abertura de novas unidades próprias no futuro não só no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (Abis), o consumo de sorvete no País cresceu mais de 75% entre 2003 e 2012. As estatísticas também revelam que, em 2012, a média de consumo pela população nacional foi de seis litros por pessoa ao ano. No mesmo período, mais de um milhão e duzentos mil litros de sorvete foram consumidos no País.



Veículo: DCI


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