Forno de Minas prevê faturar R$ 245 mi

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A Forno de Minas comercializa cinco tipos de congelados além do carro-chefe, o pão de queijo

Entre as metas para 2013 está o aumento da participação nos estados do Sul e do Nordeste do país .


A Forno de Minas Alimentos S/A, com planta em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), após encerrar 2012 com faturamento de R$ 160 milhões, tem planos mais ambiciosos para 2013. A expectativa é concluir o ano com um incremento de R$ 80 milhões na receita, totalizando R$ 245 milhões. As projeções otimistas estão relacionadas à ampliação do mercado consumidor, nacional e estrangeiro, à diversificação do mix de produtos e a uma logística cada vez mais organizada.

Conforme o presidente da Forno de Minas, Hélder Mendonça, a concretização dos objetivos deve demandar aportes da ordem R$ 15 milhões. Parcela mais significativa do valor deve se destinar, além da fabricação de novos itens, à ampliação da capacidade de estocagem de frios e processamento de leite. Além disso, a empresa pretende investir mais na divulgação nos principais veículos de comunicação.

Embora não revele quais novos produtos devem passar a integrar a linha Forno de Minas, ele adianta que parte das novidades será lançada no fim deste semestre, enquanto outras devem chegar aos supermercados em meados da segunda metade do ano. "Em função de questões estratégicas, ainda não é possível divulgar detalhes", justifica o executivo. Atualmente, a empresa comercializa cinco tipos de congelados: além do carro-chefe, o pão de queijo, há também waffles, folhados, empanadas e tortas.

Outro objetivo da empresa para 2013 é aumentar a participação nos estados do Sul e no Nordeste do país. Hoje, o eixo Rio-São Paulo consome 60% da produção. Minas Gerais representa o segundo maior mercado, com 25%. A companhia emprega cerca de 650 funcionários. Do total, aproximadamente 150 foram admitidos ao longo de 2012, quando o faturamento da empresa fechou em alta de 35% na comparação com 2011.

Neste ano, os produtos fabricados na planta mineira devem ser encontrados com maior facilidade também no exterior. Até o fim do ano passado, os embarques respondiam por 10% dos negócios da companhia. Os produtos da empresa já chegam aos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Caso os audaciosos planos de Mendonça se concretizem, como já é de costume, a tradicional iguaria mineira deve estar presente na mesa de famílias de outros seis a oito países, de três continentes distintos, inclusive Austrália, Espanha, Japão, Portugal e Coreia do Sul.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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