Setor de queijos artesanais quer regulamentar fabricação

Leia em 1min

Representantes dos queijos artesanais de Minas Gerais, São Paulo e do Nordeste se reuniram no Ministério da Agricultura para falar sobre a importância da criação de marco regulatório para regulamentar a fabricação e a comercialização do produto.

A ministra Kátia Abreu garantiu que as mudanças já estão sendo feitas. Uma delas, acrescentou, está relacionada à fiscalização da produção. "Vamos fazer a inspeção por análise de risco. Nela, a fábrica que está com conceito negativo será mais visitada."

O setor elogiou a elaboração da Instrução Normativa 16, de 26 de junho de 2015, que estabelece normas específicas de inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal, referente a agroindústrias de pequeno porte. Estiveram na audiência o presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais, Roberto Simões, e Manuel Dantas Vilar, da cadeia produtiva de queijos artesanais do Nordeste. Além dos secretários do Mapa Décio Coutinho (Defesa Agrope- cuária) e Tânia Garib (Integração e Mobilidade Social).



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Confira onde vale mais a pena comprar: feira, Direto do Campo ou supermercado

                    ...

Veja mais
Unilever investe R$ 500 mi em fábrica de desodorantes no interior paulista

                    ...

Veja mais
CEO da Unilever mantém aposta nos emergentes

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Mercado japonês é estratégico para Minas

                    ...

Veja mais
A casa do tucupi

    Veículo: Jornal O Estado de S.Paulo...

Veja mais
Com menor disposição da classe C para comprar, e-commerce desacelera

                    ...

Veja mais
Produção de chocolates tem queda de 6% no 1º semestre

 As indústrias de chocolates registraram uma queda de 6% na produção no primeiro semestre dest...

Veja mais
Novo pacote eleva risco para fundos dos trabalhadores

 O novo pacote oficial destinado a favorecer setores da indústria elevará riscos para dois fundos vol...

Veja mais
Copo americano busca no grande varejo o cliente "cult"

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais