Laticínios: Para não deixar o leite derramar

Leia em 1min

As indústrias responsáveis por 70% da produção de leite e derivados no país se uniram e criaram a Viva Lácteos, lançada oficialmente ontem, em Brasília. A nova associação reúne 26 empresas líderes na fabricação de produtos lácteos e três instituições do setor – Associação Brasileira da Indústria de Queijo (Abiq), Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100) e Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV). O objetivo da Viva Lácteos é aumentar a representatividade do setor, que apesar de ser pulverizado movimenta R$ 100 bilhões ao ano e emprega quase 4 milhões de pessoas, buscar benefícios para todas as associadas, oferecer melhorias de qualidade para os consumidores e estimular a competitividade dos produtos brasileiros no exterior, com a conquista de novos mercados.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Colheita de soja está avançada em Minas

Mas clima desfavorável interferiu na produtividade da plantação, que em casos mais extremos recuou ...

Veja mais
Compreender os consumidores das periferias é importante para marcas

Com cerca de 12 milhões de brasileiros a residir em favelas e comunidades periféricas no Brasil, chegou o ...

Veja mais
Após estagnação, setor de bolsas e calçados espera 5% de aumento nas vendas

Depois de um período de muito desânimo e estagnação, o Arranjo Produtivo Local (APL) de bolsa...

Veja mais
Otimismo contagia o varejo

Pesquisa do Sindivarejista revela que 21,2% dos empresários pretendem expandir os negócios, estimulados pe...

Veja mais
Copa do Mundo e festa junina devem aquecer as vendas da Hikari

A Copa do Mundo de Futebol e as festas juninas prometem aquecer as vendas sazonais do mercado de alimentos. Entre as emp...

Veja mais
Item de marca própria pode ser até 50% mais barato

Com foco imediato na Páscoa - onde esperam crescer 15% em vendas -, mas visando também um incremento de 20...

Veja mais
Gigantes do leite unificam pleitos e criam associação

Gigantes do setor de lácteos, como Nestlé, DPA, Vigor, Danone, LBR e Fonterra, entre outras, uniram-se par...

Veja mais
FecomercioSP: intenção de consumo em SP recua em março

O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias paulistanas caiu 2% em março ant...

Veja mais
Atlas prevê crescimento de 13% na receita, puxado por medicamentos

Depois de um período difícil, enquanto ainda se ajustava a novas regras para o transporte rodoviári...

Veja mais