Avaliada em US$ 2 bilhões, Sadia desponta como marca mais valiosa do Brasil

Leia em 1min 10s

                 Ranking considera 50 marcas nacionais de diferentes setores, como alimentos, bebidas, aviação, cosméticos e telefonia.

O levantamento realizado pela consultoria Millward Brown Vermeer (São Paulo/SP) em parceria com a IstoÉ Dinheiro (São Paulo/SP) apontou a Sadia (São Paulo/SP) como a marca mais valiosa do Brasil. O ranking geral considera 50 marcas nacionais de diferentes setores, como alimentos, bebidas, aviação, cosméticos e telefonia. Se comparado com o resultado do ano anterior, a marca avançou duas posições no ranking geral, ficando em terceiro lugar.

A marca, que em 2015 revisou e renovou o seu portfólio, vale US$ 2 bilhões. Com a inserção em novas categorias e assegurando a preferência do consumidor em diversos segmentos, como presunto, pizza e pratos congelados, a Sadia foi considerada Top of Mind na categoria alimentos, reforçando o compromisso com a qualidade e o respeito pelo consumidor em 2015.

O levantamento realizado pela Millward Brown Vermeer também analisou as “10 marcas brasileiras mais valiosas dos últimos dez anos”. Neste quesito, Sadia ocupa a 8ª posição no ranking geral, sendo a única do segmento de alimentos.

A Perdigão (Itajaí/SC), marca da empresa BRF (São Paulo/SP), avaliada em US$ 416 milhões, também está no ranking geral: 17ª posição. A marca também revisou o seu portfólio em 2015 e reafirmou o compromisso de democratizar o acesso à proteína. No mesmo ano, reforçou o seu portfólio com a volta da linguiça calabresa, presunto cozido e cortes suínos temperados, entre eles, lombo e pernil.

 



Veículo: Site Feed & Food


Veja também

Paraná reduz alíquota de ICMS na comercialização de suínos

O governo do Paraná reduziu de 12% para 6% a alíquota de ICMS na comercialização estadual e ...

Veja mais
Oferta de carne suína pode cair com exportação

Há muito tempo externando o desejo de tornar-se menos dependente da Rússia, o setor brasileiro de carne su...

Veja mais
Alternativa à crise, carne de porco tem variação no preço em mais de 100%

                    ...

Veja mais
Pecuaristas paulistas perdem espaço e veem no confinamento uma saída

Paralelo ao avanço do consumo de proteína animal no estado, a participação de São Pau...

Veja mais
Valor da ração gera prejuízos para criadores de porcos e barateia carne

Suinocultores de São Sebastião da Grama (SP) e região afirmam que o alto custo de produç&ati...

Veja mais
Crise derruba os preços da carne suína

Nos últimos três meses, a carne suína deu um refresco para o bolso do consumidor. De janeiro a mar&c...

Veja mais
Mais consumidores e novas tendências de mercado garantem recorde na produção de suínos

A alta na produção de carne suína brasileira, na contramão da crise econômica do Brasi...

Veja mais
Preço das carnes suína e de frango caem durante a Quaresma

Caracterizada como um período em que os católicos costumam evitar o consumo de carne bovina, suína ...

Veja mais
Quaresma: Procura por frutos do mar dobra no período

Durante os 40 dias, a procura chega a crescer mais de 100% segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Bacalhau...

Veja mais