Pesquisa revela que carne suína está ganhando a preferência do consumidor

Leia em 1min 50s

                                       Com a alta do preço do boi, o brasileiro tem preferido explorar o sabor da carne suína




O consumidor vem se surpreendendo a cada ida ao mercado com a alta do preço de alimentos que fazem parte do dia a dia do brasileiro. A saída, muitas vezes, é deixar de comprar o produto ou substituir por opções com valores mais atraentes para o bolso. De acordo com levantamento realizado pela Dunnhumby, muitos consumidores estão deixando a carne bovina nas gôndolas e optando por cortes da proteína suína para levar para casa.

A consultoria realizou a análise com dados de compras de 22 milhões de consumidores e estima que 24% dos brasileiros migraram para outras categorias de carne neste segundo semestre. A carne suína tem ocupado o topo das preferências, sendo a primeira opção para 41,5% destes consumidores.

Além do preço mais atrativo, o que também tem chamado a atenção dos brasileiros na hora de fazer as compras são as diversas opções de cortes de partes nobres, como o filé mignon e a picanha, por um preço bem mais acessível. A pesquisa mostrou também que os consumidores das classes A e B preferem levar outras proteínas animais a optar por cortes mais baratos do boi.

A coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado, credita esta preferência pela carne suína ao trabalho de conscientização feito em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS, Brasília/DF) e as 16 entidades regionais filiadas. Além disso, o varejo se adaptou às demandas dos consumidores, oferecendo cortes porcionados e que atendem às necessidades do cotidiano dos brasileiros.

“Acreditamos na qualidade da carne suína e o trabalho desenvolvido até aqui tem mostrado que muitas pessoas estão conhecendo e escolhendo cada vez mais esta proteína que é a carne do equilíbrio, porque reúne sabor, saúde, praticidade e custo-benefício”, avalia a coordenadora. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, acredita que o atual momento econômico é uma oportunidade para a população brasileira conhecer a carne suína. “Estamos em um momento de fazer escolhas inteligentes e investir em uma carne rica e versátil como a suína. Temos tudo para conquistar mais espaço no mercado”, analisa.



Veículo: Revista Feed & Food




Veja também

Com espaço para preços valorizados, cénario é positivo para a avicultura

A avicultura de corte brasileira se depara com um quadro positivo. Diferente do início do ano, os preços e...

Veja mais
Excesso de oferta força queda de preços de suínos

O mercado brasileiro de suínos registrou quedas nas cotações em grande parte das praças dura...

Veja mais
O peixe ideal

                    ...

Veja mais
Frigorífico de ovinos e caprinos vai estimular produção no TO

Em Aliança do Tocantins, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, lançou ontem a pedra fundamental d...

Veja mais
Exportação de frango volta a atingir recorde em julho

                    ...

Veja mais
Ministra lança programa de ovinocultura em Aliança do Tocantins

Objetivo é estimular a produção de ovinos e caprinos no município e no Matopiba   ...

Veja mais
Frigorífico de ovinos e caprinos vai estimular produção no Tocantins

Kátia Abreu lançou 2º-feira (3), durante visita ao estado, pedra fundamental do empreendimento  ...

Veja mais
Mais cara, carne bovina perde espaço no cardápio brasileiro

                    ...

Veja mais
BRF se prepara para salto internacional

                    ...

Veja mais