Após ganhar popularidade entre os brasileiros tendo o ator Tony Ramos como garoto propaganda, a nova campanha publicitária da Friboi contará com a participação de Roberto Carlos. A propaganda será veiculada no próximo domingo. A marca está pegando carona no fato de que o cantor, que há 30 anos era vegetariano, voltou a comer carne recentemente.
Não foram divulgados nem o cachê pago ao cantor, nem o investimento na campanha publicitária. Para se ter ideia, segundo informações do mercado, foram aportados R$ 50 milhões na campanha estrelada por Tony Ramos.
Em coletiva de imprensa, o cantor falou que aderiu ao vegetarianismo por influência de amigos, mas que já sentia vontade de voltar a comer carne e que o consumo foi recomendado pelo seu médico. "A propaganda com o Tony Ramos me incentivou a comer carne", brincou o cantor, ao lado do ator.
"Ao saber da notícia, começamos uma conversa que veio a se concretizar agora. No nosso ponto de vista é um casamento perfeito", diz Wesley Batista,presidente da JBS no Brasil, dona da marca Friboi. A divulgação da marca pelo cantor não selimitará ao vídeo publicitário. O uso da imagem do cantor contempla uma ampla estratégia de marketing, que ainda terá ações em eventos do cantor, como o Navio Emoções,
além de shows,inclusive fora do Brasil.
A campanha foi criada pela agência Lew'LaraTBWA. "Quando Roberto Carlos decidiu comer carne, só poderia ser Friboi, claro", afirma o presidente da agência, Márcio Oliveira.
Tony Ramos, o primeiro garoto propaganda, se diz muito satisfeito com a repercussão, inclusive com os memes na internet, em que o ator aparece ao lado de zumbis perguntando se a carne é Friboi, entre outras brincadeiras com o slogan da propaganda.
Na propaganda, Roberto Carlos está em um restaurante e o garçom lhe serve uma massa. O cantor diz que ele se enganou e que o prato dele é um com carne.Surpreso com a notícia, o garçom pergunta se ele voltou a comer carne. Então o rei manda a famosa pergunta: "mas é Friboi?". O garçom confirma e o cantor responde: "com certeza!". O refrão da música Eu voltei é usado na propaganda, que é encerrada com Tony Ramos falando da garantia de origem e do controle de qualidade da marca.
Veículo: Diário de Pernambuco