Yes Cosmetics planeja investir R$ 49 milhões para ampliar negócio

Leia em 1min

A Yes Cosmetics, fabricante de produtos de beleza e higiene pessoal focada nas classes B e C, planeja investir R$ 49 milhões para ampliar o número de pontos próprios até 2016. A meta do grupo pernambucano é abrir 165 lojas --hoje são 55. As unidades serão distribuídas nos Estados de Alagoas (20), Pernambuco (45) e Ceará (100). O Ceará receberá aproximadamente R$ 30 milhões do total que será aportado. "No Estado, queremos nos expandir pelos 15 municípios que integram a região metropolitana de Fortaleza", diz o presidente da empresa, Cândido Espinheira.

A decisão de aumentar a presença do negócio no Nordeste deve-se à proximidade entre os Estados e ao clima. "O calor costuma gerar um grande consumo de cosméticos", afirma. O investimento para montar uma loja padrão do grupo, de 45 m², costuma ser de cerca de R$ 300 mil.

Para chegar a todas as regiões do país, a Yes Cosmetics possui uma rede de 450 distribuidores, que detêm uma concessão para vender os 600 itens da marca. "O total de distribuidores cresceu 20% em 2014. Temos desde lojas multimarcas a quiosques no padrão da rede", acrescenta Espinheira.



Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Sesau inicia campanha para prevenção de Ler/Dort em supermercados

Foi iniciada nesta segunda-feira (23), uma campanha para a prevenção de Lesões por Esforço R...

Veja mais
Intenção de consumo de famílias fica menor em fevereiro, diz CNC

Os consumidores brasileiros ficaram menos inclinados às compras em fevereiro, segundo a Confederaçã...

Veja mais
Confiança do empresário brasileiro cai e atinge pior patamar desde 1999, diz CNI

A falta de confiança do empresário brasileiro se aprofundou mais uma vez e teve o pior resultado em 16 ano...

Veja mais
Preços do açaí já subiram 10% em 2015

Em relação a janeiro de 2014, alta é de 12%, contra apenas 7,13% da inflação   ...

Veja mais
Fábricas esperam Páscoa menos doce

Empresas especializadas de Belo Horizonte investem em receitas inovadoras e em produtos com valores simbólicos &...

Veja mais
Política da Tailândia para açúcar vira alvo do Brasil na OMC

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Custo da soja deve subir em MT em 2015/16

...

Veja mais
Brasil Pharma coloca redes à venda

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Empreendedores usam ciência para estimular seu consumidor

Neuromarketing estuda a reação do cérebro ao comprar para definir estratégias de vendaConfir...

Veja mais