Venda de higiene e beleza sobe 185% desde o Plano Real

Leia em 1min

A venda de itens de higiene e beleza tem crescido num patamar acima da média dos bens de consumo rápido, de acordo com pesquisa da Beauty Fair, realizada pela Nielsen. O estudo destaca que em 20 anos desde 1994, a cesta de Higiene e Beleza cresceu 185% enquanto a média dos itens de consumo rápido foi de alta de 124% no tamanho da cesta.

Em nota, o coordenador de atendimento ao varejo da Nielsen, Carlos Gouveia, considerou que a venda de itens dessa categoria tende a ser preservada mesmo durante cenários de piora na economia. "A compra por indulgência aumenta em tempos de crise", considerou.

A Nielsen ainda destaca o forte ritmo de lançamentos no setor. Foram lançados 2.102 produtos de 2013 até julho de 2014, enquanto a média de lançamentos de outros produtos (alimentos, bebidas, produtos de limpeza) é de 960 no mesmo período.

O argumento de que o consumo de higiene e beleza se sustenta durante crises foi justificado por uma pesquisa que estudou o comportamento das famílias durante 2009, ano de deterioração na economia global. Naquele ano, apenas 17% das pessoas de um grupo entrevistado disseram que reduziriam gastos com abastecimento do lar e, dentre elas, 86% afirmaram que manteriam sua cesta de higiene e beleza.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Rentabilidade da soja em 2014/15 será positiva, projeta consultoria

Apesar das preocupações financeiras que cercam a safra 2014/15 de soja, com o aumento de custos e a queda ...

Veja mais
Electrolux compra divisão da GE por US$ 3,3 bilhões

Aquisição do setor de eletrodomésticos foi a maior já realizada pela empresa sueca A sueca ...

Veja mais
Projeto quer ampliar consumo de carne suína

Responsável pelo emprego de cerca de um milhão de pessoas em todo o país, o setor de carne su&iacut...

Veja mais
L'Oréal anuncia aquisição do grupo brasileiro Niely

O grupo francês L'Oréal anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para a aquisiçã...

Veja mais
Confiança do consumidor tem leve queda, diz ACSP

A confiança do consumidor teve leve recuo em agosto, mantendo-se em nível fraco há um ano, informou...

Veja mais
Preço de frutas puxa indicadores da inflação

Pesquisa da FGV mostra que sete dos oito grupos avaliados tiveram alta; a maior pressão foi do grupo alimenta&cce...

Veja mais
Visa e BPP miram segmento corporativo para ajudar empresas a expandirem seus negócios

A Visa e a Brasil Pré-Pagos anunciam o lançamento de três cartões pré-pagos voltados p...

Veja mais
ASES realiza curso sobre processo de rastreamento de FLV

   Curso de capacitação para produtores rurais e distribuidores de alimentos promovido pela A...

Veja mais
Redes de farmácias aceleram expansão

As redes de farmácias despontam entre as varejistas que mais estão investindo em expansão de n&uacu...

Veja mais