Brasileiros mais maduros estão em busca de qualidade de vida e produtos específicos

Leia em 2min

Respondendo por 18% da população brasileira, o que equivale a 10 milhões de lares, os independentes maduros - lares sem filhos até 29 anos e com principal shopper de 50 anos ou mais - foram o foco da palestra apresentada nessa quarta-feira pela Diretora Comercial da Kantar Worldpanel, Christine Pereira, no CONAREC. De acordo com a executiva, as famílias encabeçadas por indivíduos dessa faixa etária devem impulsionar o consumo no país em 2,3% em volume neste ano. A projeção para o total da população fica em 1,7%.

 

Donos de uma renda per capita maior e com as contas em dia, os mais experientes buscam qualidade de vida, que se traduz em lares mais equipados e com seis ou mais cômodos, auxílio de diarista/mensalista e uso de produtos específicos, focados em bem-estar e saúde (óleos especiais, adoçante, cream cheese, azeite, chá liquido e protetor solar, por exemplo), tradição (leite pasteurizado e cera para assoalho), praticidade (café solúvel, cappuccino e alvejante sem cloro) e necessidade (tintura para cabelo).

 

Cada vez mais conectados, 35% dos independentes maduros utilizam a internet, enquanto 29% assinam serviço de TV a cabo. Gradualmente fazendo a migração digital, atualmente 38% dos brasileiros de 55 a 64 anos possui smartphone e no aparelho navegam pela internet (77%), acessam as redes sociais (69%) e enviam mensagens instantâneas (68%).

 

Kantar Worldpanel

A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a KantarWorldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

 

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3,5 mil funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a KantarWorldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

 

Kantar

A Kantar é uma das maiores empresas do mundo em informação e consultoria. Trabalhando em conjunto e em todo espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, suas marcas especializadas empregam 30 mil colaboradores, promovendo insights inspiradores e estratégias de negócios para clientes em mais de 100 países. Kantar faz parte do grupo WPP e seus serviços são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, acesse www.kantar.com.

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Kantar


Veja também

Produtores contestam pesquisa do IBGE

A estimativa de uma safra 2017 de café maior que a prevista anteriormente pelo Instituto Brasileiro de Geografia ...

Veja mais
Prazo para agricultores familiares termina dia 21

Agricultores familiares dos 168 municípios que compõem a área mineira da Sudene têm até...

Veja mais
Vendas de hortifrútis na Ceasa Campinas crescem 6,9% no 1º semestre

A comercialização de produtos hortifrutigranjeiros na Ceasa Campinas cresceu 6,93% no primeiro semestre de...

Veja mais
Arroz: Indicador cai para o menor patamar nominal desde set/15

O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros recuou significativos 3,63% no acumulado de setembro, fechando a R...

Veja mais
Setor lácteo formaliza pedido de compras institucionais ao governo federal

Representantes do setor lácteo estiveram na tarde desta terça-feira (12/9), em Brasília, para press...

Veja mais
A maré está para as empresas varejistas

Preços mais baixos provavelmente pesarão no crescimento da receita dos varejistas de alimentos, como o Ata...

Veja mais
Produtores apostam nas frutas vermelhas

Produtores mineiros têm apostado e obtido sucesso no cultivo de frutas do grupo das berries, muito populares nos E...

Veja mais
IBGE eleva previsão de safra de café do Brasil para 47,8 mi sacas

São Paulo - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou nesta terça-feira a pr...

Veja mais
Safra de milho do Brasil deve cair quase 15% em 17/18, com menor área, diz analista

São Paulo - O Brasil deverá colher 93,598 milhões de toneladas de milho na safra 2017/18, queda de ...

Veja mais