GS1 debate gestão de pessoas, tecnologia e inovação na Brasil em Código

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Presidente da GS1, João Carlos Oliveira

 

Conferência Brasil em Código em São Paulo

 

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil realizou a 6ª edição da Brasil em Código - Conferência Internacional na tarde de ontem (30/6), em São Paulo. Com o tema "Um novo olhar sobre inovação, tecnologia e gestão de pessoas", o evento reuniu mais de 200 executivos representantes de grandes empresas do varejo nacional e da indústria.

 

O presidente da GS1, João Carlos Oliveira, que é também vice-presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, destacou em seu discurso de abertura que o evento já se tornou referência para as organizações brasileiras. "Procuramos reunir os principais líderes de mercado e executivos num debate que mostre como potencializar os resultados fazendo uso de novos conceitos tecnológicos."

 

A conferência contou com palestras sobre importantes temas: inovação, redução de estoque no varejo, momento econômico atual, entre outros tópicos. Dentre os palestrantes estavam Miguel Lopera, presidente da GS1 Global; Gustavo Caetano, CEO da Sambatech; Fábio Eduardo Gomes Saldanha, diretor Nacional de Logística Offtrade na ABInbev; Sérgio Silva, CEO do Walmart.com Brasil


Estudo GS1
A GS1 Brasil divulgou ontem (30), em coletiva de imprensa que antecedeu a Conferência Internacional Brasil em Código, a 3ª edição de série de estudos intitulada "Consumidores e empresas: tendências e comportamento no mercado nacional", que mostra a influência do código de barras e da tecnologia na decisão e na estratégia do varejo.

 

A forma como o consumidor busca informações sobre produtos e os meios de compras foi um dos destaques do estudo, que mostra que 83% dos entrevistados utilizam a internet como meio de informação, 41% deles preferem ir às lojas pessoalmente, 22% buscam sugestões de amigos e familiares e 21% usam aplicativos de smartphones.

 

Outra constatação da pesquisa é a presença do dispositivo móvel incorporado à decisão de compra. O consumidor quer o usar o celular para tudo, incluindo acompanhar no futuro a data de validade dos produtos que consome. Sempre há um aplicativo que o atende, desde a consulta de preços à comparação da qualidade dos produtos.

 

Inovação e investimento
De acordo com o estudo, apesar do cenário econômico atual, 87% das empresas entrevistadas têm a intenção de investir em inovação tecnológica no próximo ano. Sendo que pelo menos 60% delas pretendem investir até 3% de seu faturamento. Clique aqui e confira o estudo completo.

 

 

GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.

 

 

Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil


 


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