Venda on-line deve subir 25% no ano

Leia em 1min 30s

Apesar da crise e da queda do consumo, o comércio eletrônico mantem crescimento. De acordo com o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, o segmento deve movimentar R$ 69,76 bilhões no ano, crescimento de 25% ante o ano anterior.

Apesar da alta, em 2015 o crescimento foi um pouco superior, de 29,6%, quando atingiu faturamento de R$ 55,81 bilhões. De acordo com o CEO da agência digital Conversion, Diego Ivo, o desempenho das lojas virtuais está descolado do comércio que vem sofrendo com a perda de consumo das famílias. "O comércio eletrônico vai na contramão da economia desaquecida e é aliás impulsionada pelo momento econômico, uma vez que usuários pesquisam mais e estão mais sensíveis a preço", afirma Ivo.

Ainda segundo o executivo, o crescimento do segmento tem sido impulsionado, sobretudo, pela mudança do perfil do brasileiro e da forma de consumir. "Um fator que impulsiona o crescimento do setor é a mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais digital e prefere comprar on-line, tanto pelas ofertas quanto pela comodidade", completa Ivo.

Resultado mensal

De acordo com o estudo da Conversion, em maio, o movimento do setor deve ser de R$ 6,18 bilhões, um crescimento de 8,67% ante abril. Segundo o relatório da companhia, o motivo para tal expansão é que maio é um dos meses mais movimentados no comércio brasileiro, por ter o dia das mães e ser o 'mês das noivas', por conta do número de cerimônias e festas que é realizado na época, movimentando a o nicho de roupas e presentes.

Segundo o relatório divulgado ontem (2), o único mês que deve ter um faturamento superior a maio será novembro, quando ocorrerá o Black Friday, considerada a maior campanha de descontos do País. Neste período, a expectativa de faturamento esperada é de R$ 8,72 bilhões, 12,5% do total movimentado no ano.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Produção industrial cresce 1,4% em março ante fevereiro, diz IBGE

                    ...

Veja mais
Adesão aos smartphones nunca foi tão alta no Brasil, diz estudo

A adesão aos smartphones nunca foi tão alta no Brasil, revelou um estudo ComTech. Os dados, levantados pel...

Veja mais
Coop retorna R$ 15 milhões de sobras aos seus cooperados

A partir de 1º de maio, a Coop – Cooperativa de Consumo disponibilizará aos seus cooperados o montante...

Veja mais
Frio aquece as vendas nos supermercados

       Procura por refrigerantes e cervejas diminuem devido ao frio, mas, em compensaç&a...

Veja mais
Brasileiros cortam a lista de compras e mudam hábitos para driblar inflação

O índice de consumo dos brasileiros em 2015 retrocedeu cinco anos. A retração foi impulsionada pela...

Veja mais
Produção brasileira de café deve aumentar 12%

A produção de café do Brasil na temporada 2016/17, cuja colheita está começando de fo...

Veja mais
Por mais promoções, supermercados travam batalha difícil com a indústria

Para oferecer condições mais atrativas aos consumidores, as redes de supermercados do País entraram...

Veja mais
Vendas da M. Dias Branco sobem 1,9%

O volume de vendas da M. Dias Branco avançou 1,9% no primeiro trimestre, para 398,9 mil toneladas, frente a igual...

Veja mais
Piracanjuba apresenta novidades na APAS 2016

Destaques são o leite aromatizado UHT Pirakids School e a ampliação da linha zero lactose. Outros p...

Veja mais