Cresce na Capital demanda por serviço de entrega de frutas em domicílio

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                                                      Sacolão delivery é boa opção para o corre-corre da vida na Capital.

A má alimentação, responsável por tantos problemas de saúde, tem entre suas principais causas nas grandes cidades a falta de tempo e paciência dos consumidores, que não podem parar para fazer sacolão toda semana e, em muitos casos, nem mesmo para fazer a higienização e guardar os alimentos corretamente quando chegam em casa.

De olho nesse público que, mesmo sem tempo, deseja uma alimentação saudável, crescem em Belo Horizonte os serviços de entrega de frutas em domicílio. Baseada no bairro Aparecida, na região Noroeste, a Meu Pomar entrou no mercado no início do ano e atende todas as regiões da Capital.

De acordo com a proprietária, Mariana Ribeiro, esse é um serviço já comum em cidades como São Paulo e Curitiba. "Buscava uma oportunidade para empreender sem precisar de muito investimento. Conheci essa ideia e pesquisei para saber se Belo Horizonte aceitaria o serviço. Hoje, tenho um colaborador para as entregas e eu mesma faço a seleção das frutas", explica Mariana Ribeiro.

O cliente recebe em casa, ou no local desejado, porções de frutas selecionadas, higienizadas, prontas para o consumo. Ao todo, são até seis variedades semanais, divididas em porções individuais de 120 gramas, entregues duas vezes por semana. Os produtos são entregues em sacos de papel de reflorestamento, contendo embalagens plásticas individuais para cada tipo de fruta.

"Vou pessoalmente à Ceasa Minas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A) para escolher as frutas. Não abro mão desse ritual. Lá converso com os produtores, aprendo mais e, assim, posso oferecer um serviço cada dia melhor. A qualidade é o grande diferencial. Trabalhamos com um produto extremamente delicado e preciso ser criteriosa na escolha", afirma a empresária.

A maior parte dos clientes da Meu Pomar está concentrada na região Centro-Sul. A região da Pampulha é a que mais cresce.

Pioneiros - Pouco tempo mais antigo, o Clube da Fruta, no bairro Padre Eustáquio, também na região Noroeste, iniciou as atividades em outubro de 2014. Comandado pelos sócios Paula Miranda e Lucas Grochowski, o empreendimento já tem nove colaboradores e atende além da Capital, a cidade de Contagem e a região do bairro Vila da Serra, em Nova Lima, ambas as cidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

"Somos pioneiros em Belo Horizonte e tivemos um crescimento muito rápido. Trabalhamos em um espaço próprio com todos os itens para a segurança alimentar, como câmara refrigerada para o armazenamento das frutas e toda a entrega é feita com carros refrigerados. Não usamos motos na entrega, assim garantimos a integridade do alimento", destaca Paula Miranda.

Grochowski é o responsável pela escolha das frutas. A parceria com fornecedores selecionados permite que o empresário receba as mercadorias na porta da empresa e devolva a encomenda ao menor sinal de não-conformidade.

O Clube trabalha com quatro combos para pessoas físicas e também atende as empresas. As frutas que compõem cada caixa são escolhidas pela equipe do Clube. O cliente pode incluir porções de frutas individuais e excluir alguma da lista original. A assinatura é mensal, com entregas semanais.

Ainda neste ano, serão lançados novos serviços: o Clube do Suco e o Clube dos Nuts (seleção de castanhas). Para 2016, fazem parte dos planos o Clube de Saladas e Clube de Legumes. "Este é um mercado em expansão. As pessoas querem comodidade e garantia de qualidade. Em breve teremos serviços personalizados também", completa a empresária.

 



Veículo: Diário do Comércio - MG


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