Abrasce prevê crescimento de até 8,5% do setor de shoppings em 2015

Leia em 1min 10s

A divisão de comércio e serviços continua a ser o que mais contribui positivamente para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai. Ele disse esperar um crescimento de 8% a 8,5% do setor de shoppings em 2015, abaixo dos 10,1% registrados no ano passado, mas em linha com o reportado em 2013. "Por mais que a inflação esteja com viés de alta e o crédito esteja mais restrito, enquanto a taxa de desemprego ficar entre 5,5% e 6,5% a população deve continuar confiante para consumir e comprar", disse em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. De acordo com estimativas da associação, em janeiro e fevereiro o setor cresceu 7,3% na comparação com os mesmos meses de 2014.

Humai considera que 2015 não será um ano perdido para o setor, mas apontou para uma mudança no perfil da demanda. Ele destacou a desaceleração das vendas de bens duráveis e produtos com maior valor agregado. Por outro lado, disse acreditar em um crescimento da procura por serviços como restaurantes e cinemas dentro dos shoppings que descole da média do mercado.

Segundo o presidente da Abrasce, os níveis de vacância e de inadimplência dos shoppings brasileiros continuam dentro da média histórica e as 25 inaugurações de empreendimentos planejadas para o ano estão mantidas. "Nossos indicadores estão em alerta, mas ainda não estamos no olho do furacão", afirmou.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Brasil ganha destaque no setor de alimentos

O fundo 3G Capital, o grupo JBS e a companhia BRF têm projeção mundial, mas desafio é crescer...

Veja mais
Workshop sobre FLV Minimamente Processados acontece em agosto em São Paulo

São Paulo receberá no período de 4 a 6 de agosto de 2015 o II Workshop de FLV IV GAMA (Frutas Verdu...

Veja mais
Setor de biscoitos e massas fatura 11,5% a mais em 2014

Juntas, as categorias de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados atingiram o fatur...

Veja mais
Ovos de Páscoa: marcas seguem otimistas

Mais salgado do que no ano passado, o preço dos ovos de Páscoa deve fazer com que as vendas sejam afetadas...

Veja mais
Leite no centro das prioridades

Programa do Mapa, com apoio dos produtores, pretende fortalecer a assistência técnica   O Minist&eac...

Veja mais
Brastemp prevê abrir 55 franquias pelo país até 2016

A Brastemp, companhia do grupo Whirlpool, prevê abrir 55 franquias pelo país até 2016 para ampliar o...

Veja mais
Busca do consumidor por alimento saudável será desafio para Kraft Heinz

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Fábrica de pão de queijo planeja ampliar produção

Sediada em Contagem, fábrica processa hoje 100 toneladas de pão de queijo por mês, em sete modalidad...

Veja mais
Paçoquita participa de feira no Reino Unido

A Santa Helena, de Ribeirão Preto, maior indústria do setor de doces e confeitos à base de amendoim...

Veja mais