Países da América Latina sentem melhoria na qualidade de vida

Leia em 1min 40s

Estudo da Kantar Worldpanel mostra que maiorequilíbrio financeiro nos lares de países como Brasil, Peru e Colômbia tem tornado o consumo mais sofisticado 

 



A Kantar Worldpanel acaba de divulgar o Consumer Watch, pesquisa que mostra o consumo na América Latina. O estudo, que comparou o perfil de consumo das famílias entre 2013 e 2014, ressalta que países como Peru, Brasil e Colômbia estão percebendo melhorias na qualidade de vida e principalmente uma renda maior dentro de casa. Segundo o levantamento, 55% dos lares brasileiros acreditam que a renda aumentou, seguido da Colômbia e Peru, com 53%.

Esses países também sentem um melhor equilíbrio entre suas obrigações e prazeres. Só no Brasil, 61% dos pesquisados afirmaram que estão balanceando mais suas economias, tentando equilibrar suas obrigações e vontades, seguido do Peru, com 52%, e da Colômbia, com 50%.

Com uma maior estabilidade financeira, os consumidores estão cada vez mais sofisticados. Resultado disso é que 56% dos peruanos estão comprando produtos de melhor qualidade no mercado, seguidos dos colombianos, com 58%, e dos brasileiros, com 57%.

Outro fator que vem impulsionando os gastos dos Latinos é a alimentação fora do lar. Os colombianos, com 55%, e os equatorianos, com 45%, são os que mais possuem esses hábitos. Já os chilenos, com 42%, e os brasileiros, com 40%, são os que mais frequentam Shopping Centers.

Investimento dentro do lar

Quando questionados sobre o investimento e gastos com o lar, os países que mais se preocupam e almejam ter uma casa própria ou empreender são: Bolívia, Equador, Colômbia, México e Peru. Já a Venezuela, Brasil e Chile, colocam como prioridade o investimento para reformar a casa ou comprar a casa própria. A Argentina poupa seu dinheiro para reformar o lar e viajar.

Ainda segundo o Consumer Watch, 43% dos latinos estão investindo em novos eletrodomésticos para dentro do lar, contra 47% dos brasileiros. Entre os eletrônicos que foram modernizados estão: refrigerador, máquina de lavar roupa e forno microondas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Negociações na Americas Food podem chegar a US$ 18,6 milhões

A 18ª edição da feira Americas Food & Beverage, realizada entre segunda-feira e anteontem, em Mia...

Veja mais
Região de São Gotardo ganhará marca própria

A cenoura teve uma colheita, na safra 2012/2013, de 344 mil toneladas, correspondente a 30% do total nacional; a cultura...

Veja mais
Nestlé vai usar mil robôs para vender máquinas de café

A filial japonesa do grupo suíço Nestlé anunciou nesta quarta-feira que usará mil robô...

Veja mais
Nestlé inova no México com fábrica "zero água"

A aparência é a mesma de qualquer fábrica de última geração: há tanques ...

Veja mais
Alimentos: lucro da Kraft cai 11% no 3.o trimestre

A Kraft Foods obteve lucro de US$ 446 milhões, ou US$ 0,74 por ação, no terceiro trimestre deste an...

Veja mais
Varejo espera ter canal de diálogo com governo Dilma

Os varejistas esperam do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff a criação de um canal permanente de ...

Veja mais
Eletrônicos e eletrodomésticos são as categorias de produtos que mais venderão em Novembro

Os eletrônicos e eletrodomésticos são as categorias de produtos que mais devem ser adquiridas pelos ...

Veja mais
Empresários paulistanos veem azeite como 'novo vinho'

A última década foi determinante para o avanço do setor de azeites no Brasil. O consumo total salto...

Veja mais
Colheita de trigo avança com estoque remanescente

Volume represado de outras safras reduz capacidade de armazenagem   Com cerca de 300 mil toneladas de trigo da sa...

Veja mais