(241)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
» Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

Luz no fim do túnel

   


O Brasil passou por uma das maiores recessões da sua história e, desde 2018, estamos aguardando por uma retomada da economia, que, infelizmente, ainda não chegou com a força que gostaríamos. O resultado do PIB no primeiro trimestre sinaliza a nossa dificuldade na recuperação econômica e as novas projeções (para baixo) de crescimento anunciadas pelo governo federal para 2019 tem nos colocado em alerta.


Iniciamos o ano com forte otimismo dos empresários do comércio e serviços, que viram no comando de Jair Bolsonaro uma esperança de construir um Brasil melhor, mais produtivo e menos burocrático. Mas, sem a aprovação da nova Previdência, que já está em discussão no Congresso, nem os melhores incentivos conseguirão fazer o Brasil voltar a crescer. 


A situação na qual nos encontramos hoje, com uma taxa de desemprego elevada, renda per capita baixa e grande déficit fiscal, nos impõe um desafio gigante na retomada do crescimento econômico. A reforma da Previdência é nossa única luz no fim do túnel no momento. É incompreensível que a Nova Previdência seja vista como uma ameaça por aqueles que desconhecem seus benefícios e não estejam pensando no futuro do Brasil. 


A reforma da Previdência vai tirar o País da paralisia, contribuirá com a redução dos gastos públicos e elevará a capacidade do Brasil de atrair investimentos. Este é o único caminho para um estado mais leve e mais produtivo. Vamos juntos lutar por um Brasil melhor, com mais estabilidade econômica. Fale com o parlamentar do seu estado, com seus parentes e amigos, nos ajude a desmistificar a reforma da Previdência. 


Essa aprovação é um grande passo rumo ao progresso e impulsionará, também, outras reformas, como a tributária, administrativa, política e fiscal. O primeiro semestre já está indo embora e os próximos meses serão decisivos. Esta luta é de quem acredita em um Brasil mais competitivo, com mais oportunidades para todos.


Falando em oportunidade, neste mês, SuperHiper, a revista oficial do setor de supermercados, traz o estudo exclusivo Consumidores e Categorias, elaborado pela Kantar, com a frequência de compras dos clientes do autosserviço, desembolso médio, presença das cestas nos lares, entre outros dados preciosos que permitem que os empresários analisem como está o desempenho dos seus negócios e a definir estratégias para vender mais. Que nossas informações o ajudem a traçar planejamentos mais eficazes!

 

Atualizado em Junho de 2019