(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
» Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK

Eventos Anteriores

Novembro / 2018

30/11/2018 - Sexta-feira - ABRAS divulga Índice Nacional de Vendas

As vendas reais do autosserviço acumulam crescimento de 1,90%, de janeiro a outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade, divulgado nesta sexta-feira (30). No mês de outubro, as vendas do setor apresentaram alta real de 0,45% na comparação com o mês de setembro, e crescimento de 1,58% em relação ao mesmo mês de 2017.

 

Para o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, nos últimos meses, o consumidor se manteve mais cauteloso em relação aos gastos, principalmente pelas incertezas do cenário econômico e político que as eleições geraram. "Após esse período, já percebemos que a confiança está voltando gradativamente, tanto para os empresários quanto para os consumidores."

 

Veja mais

21/11/2018 - Quarta-feira - Conselho de Administração da Unecs elege novo presidente

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (Unecs) reuniu seu Conselho de Administração nesta quarta-feira (21), em Brasília, para eleger novo presidente. George Pinheiro, atual dirigente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), foi eleito, e irá conduzir a Unecs de 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019.


Durante reunião acompanhada pelo presidente ABRAS, João Sanzovo Neto, Pinheiro agradeceu a confiança de todos. "Teremos um ano de intenso trabalho. Serei apenas o maestro, mas a orquestra somos nós. Temos que ter a consciência de que só chegamos aqui juntos. Sem trabalho em equipe não conseguiremos alcançar nossos objetivos", disse Pinheiro.

 

Veja mais

 

 

21/11/2018 - Quarta-feira - ABRAS participa de equipe de transição de Jair Bolsonaro

 
   
Os integrantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) estiveram na quarta-feira (21) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, para encontro com a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Além do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, o grupo foi recebido ainda por Carlos Alexandre da Costa, que será secretário da Indústria, Comércio e Serviços do próximo governo.


Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da ABRAS João Sanzovo Neto, 
o presidente da Unecs e da Abrasel, Paulo Solmucci, apresentou a Guedes as principais pautas do setor: regulamentação do comércio/serviços de ambulantes e itinerantes; regulamentação e implantação do Cadastro Positivo; reapresentação e aprovação da Lei da Gorjeta, entre outras.

 

Veja mais

 

08/11/2018 - Quinta-feira - Jantar de 50 anos da ABRAS recebe presidente da República e empresários de todo Brasil

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou no dia 8/11, jantar de comemoração dos seus 50 anos de fundação, em São Paulo. O evento, que também celebrou o Dia Nacional do Supermercado, reuniu mais de 500 pessoas entre empresários e executivos do autosserviço de diversas regiões do Brasil, além de deputados, ministros, e do presidente da República, Michel Temer, que recebeu o título de comendador da ABRAS, pela assinatura do decreto que reconheceu a atividade supermercadista como essencial da economia, em agosto de 2017.


O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, abriu o evento ressaltando a relevância da noite e da presença de Michel Temer. "Esse é um jantar histórico para o setor supermercadista, comemora nossa fundação, a nossa boda de ouro. E é uma honra receber o presidente Temer nessa comemoração e ter a oportunidade de homenageá-lo com um título nunca dado pela ABRAS a nenhum outro presidente."


Veja mais

 

 

08/11/2018 - Quinta-feira - ABRAS e Unilever promovem Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

As finalistas do Prêmio Dove Mulheres que Inspiram o Varejo, criado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Unilever, foram divulgadas em evento que debateu a equidade de gênero, na manhã de quinta-feira (8/11), na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Dentre as concorrentes finais, a fundadora do Grupo Pereira, Hiltrudes Pereira, a diretora do Supermercado Pague-Menos, Daniela Fernandes, e a diretora do Inter Supermercados, Rosa Cunha.

A primeira-dama da ABRAS, Suzana Sanzovo, abriu o evento destacando os 50 anos de existência da entidade nacional de supermercados, comemorado ontem, e falou da importância do papel da mulher no setor de supermercados e da parceria com a Dove. O vice-presidente da Unilever, Júlio Campos, em suas boas-vindas ao público falou da relevância de fomentar debates entre pessoas com pontos de vistas diversificados para encontrar novas soluções em prol da igualdade feminina. 

 

Veja mais