(411)
Associações Estaduais
» Notícias
Apresentação
Contatos
 
Você está em:

Abras

Supermercadistas do RN participam de almoço promovido pela ABRAS em Natal 20/08/2018 10:46:06

A diretoria da ASSURN e supermercadistas do Rio Grande do Norte participaram de um almoço promovido pela ABRAS na tarde da última sexta-feira (17), em Natal. Com a presença do Conselheiro da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Fernando Yamada, e o diretor de Relações Institucionais da entidade nacional, Alexandre Seabra, o encontro ressaltou as conquistas do setor no estado e no Brasil.

 

Também participaram da reunião o Deputado Federal do RN, Rogério Marinho, um dos criadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – Frente CSE, o candidato a suplente de senador, Marcelo Queiroz, o Presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Logistas do RN, Afrânio Miranda, e o diretor da Federação das Indústrias do RN, Edilson Trindade.

 

Na abertura do encontro, o diretor da ASSURN, Geraldo Paiva Junior, ressaltou a importância da classe empresarial despertar para a participação do setor na política. “Precisamos ter representantes em Brasília que defendam as demandas e necessidades do comércio, dos supermercados, para ajudar a nossa categoria a se desenvolver ainda mais”.

 

O mesmo tom foi usado pelo presidente da ASSURN, Luiz Antônio de Moura. “Somos um setor que emprega mais de 100 mil pessoas no estado, que representa 70% do ICMS arrecadado no varejo no Rio Grande do Norte. Não podemos ficar alheios às decisões tomadas que impactam diretamente no funcionamento das nossas atividades”, disse.

 

Para o Conselheiro da UNECS, Fernando Yamada, muitas conquistas como a modernização das leis trabalhistas e o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial só foi possível quando o setor começou a ter mais proximidade com os políticos e lutou por suas reivindicações. “Depois que foi criada a UNECS e a Frente CSE, todos os pleitos que nós tínhamos foram acontecendo. Em menos de 2 anos nós conseguimos fazer aquilo que a ABRAS há 40 anos não conseguia. Começamos a mostrar que éramos pessoas, que éramos empresários que queriam resolver o Brasil, e eles começaram a entender”, explicou.

 

O deputado federal, Rogério Marinho (PSDB/RN), destacou que um dos grandes êxitos de seu mandato foi garantir igualdade de direitos com a reforma trabalhista e deixar um legado no país. “Quem perdia com a legislação que nós tínhamos era o trabalhador. Com a insegurança jurídica que existia, a contratação de pessoal era a última opção do empreendedor, ocasionando muitos desempregados”, esclareceu.

 

O parlamentar também destacou a necessidade da classe empresarial sair da inércia, do comodismo, da indisposição de participar do processo político e começar a opinar e contribuir com argumentos, mobilização e presença efetiva, para que a categoria tenha resolutividade nas suas questões.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSURN

 

 



 

Últimas

» Supermercadistas do RN participam de almoço promovido pela ABRAS em Natal 20 de Agosto 2018, 10h46
» Expoagas começa na próxima terça-feira em Porto Alegre 17 de Agosto 2018, 15h34
» ACATS: Fórum de Prevenção de Perdas faz surgir Programa Supermercado Seguro em SC 17 de Agosto 2018, 12h23
» ACATS promove 6º Fórum de Prevenção de Perdas em SC 14 de Agosto 2018, 14h35
» Após alta recorde, inflação dos supermercados volta a cair em julho 13 de Agosto 2018, 11h05
» Supermercados de SC registram vendas negativas no primeiro semestre 13 de Agosto 2018, 10h24
» ASSURN realiza encontro entre Supermercadistas e candidato ao Governo do RN", 13 de Agosto 2018, 10h08
» Agas anuncia Miguel Falabella como palestrante na Expoagas 2018 13 de Agosto 2018, 10h02
» Cervejas e vinhos devem alavancar vendas nos supermercados no Dia dos Pais 08 de Agosto 2018, 15h22
» ASSURN promove evento com candidatos ao governo do RN 07 de Agosto 2018, 15h54

Ver mais »